THE BIBLIOPHILE CLUB: PARA MAIO

the bibliophile club - tema de maio
E eis que chegámos ao quinto mês de The Bibliophile Club! Eu sei, eu sei: como assim? Está a passar a correr! Mesmo que ainda não tenha terminado o livro que escolhi para Abril (shame, shame, shame!), divulgámos no início da semana o tema de Maio! Temos aproveitado as datas que consideramos importantes para escolher temas e o deste mês tem um significado especial porque vamos ler...

AUTORES PORTUGUESES


Dia 22 de Maio celebra-se o Dia do Autor Português e achámos que era a desculpa ideal para lermos algo que muitas vezes fica esquecido: os autores do nosso país. Há tantos livros bons escritos por portugueses que não vão faltar opções para ler. No entanto, temos ainda um desafio extra, para quem quiser aceitá-lo: aproveitem o mês para reflectir sobre os vossos autores nacionais preferidos. Podem falar sobre eles quando falarem do livro do mês ou podem dedicar-lhes algo à parte, mas fica o desafio!

Ainda não sei o que vou ler. Acho que cá em casa só tenho um livro português por ler e não posso comprar livros agora por isso ainda vou pensar no livro certo. Aquilo que sei, isso sim, é que, em Maio, vamos ter algumas publicações dedicadas à literatura portuguesa aqui no blog.

Se ainda não o fizeram, convido-vos a aderir ao grupo de Facebook do The Bibliophile Club. Além de divulgarmos primeiro os temas no grupo, também deixamos sugestões e há uma interacção maior entre membros. Podem aderir aqui. Se estiverem com dúvidas sobre o que ler, ficam as nossas sugestões:
the bibliophile club - tema de maio



4 Theories So Far

  1. Vou-me repetir, bem sei, mas adorei o tema! E este é bem especial ♥
    Excluindo a minha leitura para Uma Dúzia de Livros, vou tentar que todas as outras se foquem apenas em autores portugueses. Inspiraram-me nesse sentido. E é, de facto, a desculpa perfeita para me aventurar naqueles nomes que continuam à minha espera na estante.
    Para este mês, escolhi O Pintor Debaixo do Lava-Loiças, de Afonso Cruz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficámos mesmo contente por teres gostado!!!
      Ainda não decidi totalmente o que vou ler para o Uma Dúzia de Livros, mas também não deve ser de autor português. De resto, este mês aqui pelo blog só vou mesmo falar de autores portugueses, mas amanhã saberás mais! 😂🙈

      Eliminar
  2. Gostei bastante do tema deste mês. Como disse no grupo do TBC, vou mesmo ler o teu livro "Teremos Sempre Londres" *-*

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.