THE BIBLIOPHILE CLUB: EM JUNHO VAMOS LER...

the bibliophile club - tema de junho
Parece que ainda ontem começámos e hoje já vos apresentamos o 6.º tema deste clube literário maravilhoso que é o The Bibliophile Club. Passámos Maio a ler autores portugueses, porque já dizia alguém que o que é nacional é bom, e agora, em Junho, com o Verão a chegar, temos um novo tema para vos apresentar. Em Junho vamos ler...

AUTORES NEGROS

Assim de repente vêm-me logo à ideia a Chimamanda Ngozi Adichie, a Maya Angelou, a Angie Thomas e até a Michelle Obama. O livro da Michelle já li, das anteriores não tenho nenhum disponível para ler e então tive de fazer muita pesquisa para perceber se tinha algum livro em casa de um autor (ou autora) negro (a). Descobri que já li Dorothy Koomson e que ela é negra e a minha recomendação principal passou logo por aí. No entanto continuava sem saber o que ia ler... até que, a explorar listas do Goodreads, descobri que há uns tempos tinha comprado um ebook de uma autora negra e não sabia. A minha escolha foi, por isso, o Bad Feminist, da Roxane Gay.
the bibliophile club - tema de junho
Se estiverem perdid@s como eu estava, há várias listas por esta internet fora com livros escritos por autores negros. No Goodreads encontrei três que me fizeram acrescentar vários livros à minha lista: livros escritos por autores negros, literatura contemporânea de mulheres negras e ficção africana. Por fim, podem também pedir sugestões e partilhar aquilo que andam a ler no nosso grupo de Facebook.


2 Theories So Far

  1. Fiquei muito rendida a este tema, mas ainda não sei qual autor escolher :p

    ResponderEliminar
  2. O tema perfeito para pegar num romance que tenho na estante da Dorothy Koomson... já não leio um romance ha algum tempo e estou no mood para isso! :p

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.