O QUE ANDO A OUVIR

banda sonora do momento
Depois de um Abril excepcionalmente pobre em publicações, dei por mim a pensar em como podia explorar um bocadinho mais de Abril e falar de alguma coisa que tivesse acontecido nesse mês. A opção que me ocorreu foi falar da parte boa: a música que tem feito as últimas semanas. Tenho 5 álbuns e 9 músicas, mas fico à espera de saber o que têm andado a ouvir para acrescentar mais à banda sonora do momento.

Os dois álbuns que têm feito os meus dias são de artistas nacionais e confesso que estou um bocadinho orgulhosa do facto de ter música portuguesa tão boa a fazer parte dos meus dias. Um deles é A Invenção do Dia Claro, dos Capitão Fausto, que saiu a 15 de Março. Tenho de admitir que Capitão Fausto não costuma fazer parte do meu dia-a-dia, mas gostei tanto deste novo trabalho que já o ouvi muiiiiitas vezes. O outro álbum é o Off, do Zé Manel, que saiu no início de Abril. Acompanho o Zé Manel desde o início dos Fingertips e quando ouvi a primeira música que viria a fazer parte deste álbum fiquei completamente ansiosa para ouvir tudo. Off conta uma história de amor passada ao longo de um ano e apaixonei-me de tal forma que comprei o álbum em formato físico também. Foi amor!

Além destes, o álbum da Anitta, o do Casuar: e o For the throne também têm enchido os meus dias de música. O da Anitta não é tão bom quanto eu esperava, mas há algumas músicas que acho que vão fazer parte da playlist de Verão. O do Casuar: é mais especial porque adoro o Rui e o projecto dele. Acho que deviam, sem dúvida, ouvir tudinho! O For the throne é um álbum com músicas, de vários artistas, que foram inspiradas nesta última temporada de Game of Thrones. Confesso que não tenho perdido muito tempo a analisar as músicas para não começar a formular teorias sobre o que ainda falta acontecer.
Banda sonora do momento
A INVENÇÃO DO DIA CLARO | Capitão Fausto
Favoritas: Certeza; Boa memória; Lentamente
Para ouvir: Spotify
OFF | Zé Manel
Favoritas: Março, Junho, Setembro, Outubro, Ontem morreu
Para ouvir: Spotify
KISSES | Anitta
Favoritas: Poquito; Get to know me; Você mentiu.
Para ouvir: Spotify
BETO DESALINHA | Casuar:
Favoritas: Beto desalinha; Não há 2 sem 3
Para ouvir: Spotify
FOR THE THRONE | Vários
Favoritas: Power is Power; Nighshade
Para ouvir: Spotify


E músicas aleatórias...

Porque a vida não é só álbuns, também tenho ouvido várias músicas soltas, que têm sido uma constante diária. Todas são recentes, à excepção da Freedom, da Beyoncé. Foi resultado de ter saído o Homecoming na Netflix e, logo depois, Lemonade ter chegado finalmente ao Spotify, cerca de meio século depois.
banda sonora do momento



2 Theories So Far

  1. A Invenção do Dia Claro e Off entraram diretamente para o meu coração! Que obras de arte *-*
    Também gosto muito da música Ter e Não Ter e Perdoa

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.