WHAT IF IT'S US [BECKY ALBERTALLI & ADAM SILVERA]

*esta publicação inclui links de afiliado*
what if it's us - becky albertalli e adam silvera
Gosto tanto, mas tanto, de livros para jovens adultos que já espero de vez em quando apaixonar-me por mais uma história para esse público. Foi precisamente o que aconteceu com What If It's Us, escrito em parceria pela Becky Albertalli e o Adam Silvera. Já tinha adorado a escrita da Becky nos livros do universo Love, Simon, mas não conhecia a escrita do Adam, e estou maravilhada com este livro!

What If It's Us conta a história de Arthur e Ben. Por causa de uma série de acasos do universo, ambos dão por si num posto de correios em Nova Iorque. Conversam, mas nenhum deles se lembra de perguntar o nome ao outro. Arthur só está na cidade para um estágio de Verão, Ben acabou de sair de uma relação, mas ambos acabam por tentar encontrar o outro, com esperança de que o universo colabore. O livro é escrito com pontos de vista alternados: ora é o Arthur a narrar, ora é o Ben, permitindo saber o que vai acontecendo com cada um deles.

Nos últimos anos tenho visto aparecer cada vez mais romances em que o casal principal é homossexual. Honestamente, até começar a ver tantos livros que contam histórias entre pessoas do mesmo género, nunca tinha prestado a devida atenção à falta que esses livros faziam. O melhor é que sinto que têm feito livros tão bons, com representatividade, que é impossível ficar indiferente.

Neste livro, há um sentido de humor muito próprio e o final dá pano para mangas. Quero uma continuação! Quero muito! Fiquei com muita vontade de saber mais sobre o Arthur e o Ben e vou aguardar com muita expectativa que a Becky e o Adam decidam escrever mais. Antes disso, diz que o livro vai virar filme, por isso é esperar que corresponda às minhas expectativas (muito) elevadas.



*Para comprar*
Book Depository: Livro em inglês


3 Theories So Far

  1. Mais um livro para adicionar à minha lista *-*

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li "Love, Simon", mas o "What If It's Us" vai fazer-lhe companhia para a minha lista.
    O bom dos lançamentos destes romances em que o casal principal é homossexual, é perceber que cada vez mais se está a tornar algo natural, deixando de lado o preconceito.

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.