TBC: HOPELESS [COLLEEN HOOVER]

*esta publicação inclui links de afiliados*
hopeless - colleen hoover
Até ao fim-de-semana, eu não sabia qual ia ser o meu livro do mês para o The Bibliophile Club. Para quem lê tantos romances, a minha vontade de ler algo para o tema de Fevereiro andava muito baixa. Entretanto terminei o livro da Michelle Obama e decidi que ia pegar no Hopeless, da Colleen Hoover, que tinha começado no início de Janeiro e abandonado porque estava a custar entrar na história.

Eis o que aconteceu: estava parada na página 84 há um mês. No sábado li uns capítulos. Fiquei na página 114. Tudo o resto li no domingo. Em parte porque queria perceber o que raio se estava a passar, mas também porque a minha teimosia me dizia que ou acabava o livro no fim-de-semana ou acabava o livro no fim-de-semana.

Hopeless conta a história de Sky. Sky tem 17 anos e conhece Holder. Depois desse encontro, toda a sua vida muda e ela acaba por perceber que aquilo que considerava verdade não é bem assim e Holder não é quem diz ser. Com esta sinopse nada faz adivinhar a confusão que vai acontecer ao longo de quatrocentas páginas, mas acontece tanta coisa. No final, precisei de um bocado para meditar sobre a leitura e tudo o que tinha acontecido. No geral, é um bom livro, muito forte (não recomendaria a pessoas com menos de 16 anos) e que toca em vários assuntos sensíveis. Não era o tipo de romance que eu achava que ia ler para este mês, mas acabou por ser uma boa opção. Acho que à medida que a história se aproxima do fim recebemos muita informação de rajada, quase sem espaço para respirar, num esforço da autora por não deixar pontas soltas.

Foi a minha estreia a ler Colleen Hoover e, apesar de ter gostado da escrita, vou precisar de preparação psicológica quando pegar em livros dela. Não posso lê-los quando estiver em momentos maus porque, pelo que percebi, ela gosta de livros com temas fortes e uma pessoa nem sempre aguenta. De qualquer forma, acho que foi uma boa escolha para o tema do mês (romances), sem ser demasiado óbvia. O que leram para o The Bibliophile Club de Fevereiro?


Título original: Hopeless
Título em português: Um Caso Perdido
Autor: Colleen Hoover
Ano: 2012


DISCLAIMER
Quando digo que o  livro é muito forte refiro-me a temas de que trata e tenho de fazer aqui o disclaimer: suicídio e abuso sexual de menores são dois temas muito fortes. Se, por algum motivo, forem temas que não vos fazem sentir bem ou que mexem convosco de uma forma mais pessoal, se são temas que provocam algum tipo de gatilho, por favor, não leiam o livro.





Comprar o livro:
BookDepository: Livro versão 1 | Livro versão 2

The Bibliophile Club é um clube de leitura da autoria de Sónia Rodrigues, Carolayne Ramos e Sofia Costa Lima (euzinha). Para saberes mais sobre o clube clica aqui.


2 Theories So Far

  1. Nunca li nada de Colleen Hoover, mas até fiquei curiosa com este. Porque, apesar de poder chocar, sinto que a abordagem destes temas fortes pode contribuir para alargar horizontes, desconstruir ideias prévias e estar atento a determinados sinais

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.