COMO ORGANIZO O MEU QUARTO

Organização - quarto
Na semana passada, quando falei sobre a questão de reutilizar o plástico, prometi mostrar-vos como tinha organizado algumas coisas no meu quarto com várias coisas reutilizadas. Eu adoro ver posts e vídeos sobre decoração, sempre adorei, incluindo ver catálogos de lojas do género. No entanto nunca gastei muito dinheiro com isso e, à medida que os meus produtos aumentavam, comecei a tentar arranjar soluções práticas, bonitas e baratas.

Quem segue o blog há mais tempo, talvez se lembre de alguns pormenores que partilhei, há dois anos, no room tour. Neste tempo, algumas coisas mudaram, mas a essência continua lá.
Organização - quarto
Organização - quarto
As primeiras coisas que arranjei foram os organizadores de acrílico, há uns quatro anos. Acho que comprei na Flying Tiger. Na altura eram a solução certa... depois comecei a ter mais batons e o espaço começou a ficar limitado. No entanto continuam a ser o pormenor central do espaço. Mas o resto foi-se completando. Queria copos para os pincéis e um espaço para alguns produtos e não encontrava nada que fosse o que eu queria. O que tenho agora são reutilizações de copos de Starbucks (guardei quatro especiais, um por cada época natalícia passada em Lisboa), caixas de Ferrero Rocher, um frasco de patê e um copo de vidro, de iogurte penso eu. Parece demasiado aleatório para um quarto, não é? Mas para mim resulta.

Os copos de Starbucks, na verdade, não foram guardados para mais do que decorar. Mas já eram quatro e achei que tinha de rentabilizar. Só um deles é que está vazio, mas os outros têm todos uma utilização e até dei uma de MacGyver e fiz um suporte para espelho. Eu queria um daqueles espelhos pequenos de mesa, óptimos para maquilhar, mas não tinha como comprar o que queria e depois encontrei um espelho de mão, já com alguns anos, e decidi mesmo armar-me em especialista de DIY e abrir um buraco na tampa do copo. Para segurar o espelho, enchi o copo de bolinhas de algodão. E olhem... resulta melhor do que eu esperava.
Organização - quarto
Organização - quarto
Depois tenho um copo para o pincel de base, lápis de olhos e de lábios e elásticos do cabelo, outro (que era, na verdade, um frasco de patê) para máscaras de pestanas e um outro com alguns pincéis mais pequenos, pinças e coisas pequenas. Mas acho que aquilo de que mais gosto no espaço de maquilhagem é a diferença que as caixas transparentes fizeram... abençoados Ferrero Rocher! Na imagem mais em cima podem ver que usei para produtos variados (base, pó, laca...), mas esta aqui mais em baixo chegou só no Natal passado e é lá que tenho os meus vernizes, uma lima e as caixinhas de batom que não cabem nos organizadores de acrílico, por serem mais largos. Não sabia se ia gostar de ver assim os vernizes expostos, mas estou a adorar e acho que as caixinhas de Ferrero (ou de outro tipo de bombons que tenham caixinhas bonitas) são a minha coisa preferida para organizar. Acreditem. Até na secretária se tornou um pormenor importante.
Organização - quarto
Na secretária tenho uma caneca de Londres com penas (já tive uma mini-colecção) e canetas mais engraçadas, que já nem escrevem; outro copo de Starbucks a servir de copo de canetas e lápis (apoiado num frasco, só porque sim), e mais uma caixinha. Esta caixinha é a minha melhor amiga, para ter um carregador, earphones, pen e cartões de memória tudo no mesmo sítio, sem ter de me preocupar se andam perdidos pelo Triângulo das Bermudas.

Honestamente, sei que não tenho um espaço propriamente especial, cheio de coisas giras. Talvez um dia. Mas durante muito tempo eu achava que não ia conseguir fazer nada de jeito com o meu quarto porque não tinha como comprar tudo lindo e perfeito, como sonhava. E olhem... se eu consegui gostar da organização do meu quarto, toda a gente consegue!


5 Theories So Far

  1. Decoração funcional e minimalista, tudo muito bem pensado!! Estás de parabéns, Sofia! E mesmo as caixas, frascos e divisórias, por serem transparentes, conferem um padrão harmonioso ao arranjo do teu quarto!

    Cá por casa, usamos imenso esses frascos de vidro para arrumações também, dá mega jeito!! :)

    ResponderEliminar
  2. Que bela maneira de reaproveitar objetos que, aparentemente, deixam de ter utilidade. Adoro, até porque permite uma organização bastante funcional :)

    ResponderEliminar
  3. Também uso as caixinhas do Ferrero Rocher ahah
    Eu cá acho que o resultado final ficou bastante bom! Até está tudo dentro da mesma linha de cores
    Como se costuma dizer, quando se quer arranja-se um jeito!

    ResponderEliminar
  4. Adoro essa cabeça pensadora, Sofia! 😍 Essa caixa de Ferrero a guardar os carregadores, de génio!!
    Eu uso imenso aquelas garrafas de vidro que trazem grão de bico, para as canetas e afins! Existem também aqueles Tupperwares de plástico altas, que por vezes trazem sopa que também protagonizam o papel de base para canetas, lápis de desenho, pincéis, etc... É também usual eu usar caixas de sapato para outras arrumações, e como uma das minhas estantes tem uma porta, elas ficam por lá escondidas!! 😗

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses frascos de vidro de grão e coisas do género usamos muito na cozinha, para ervas aromáticas!

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.