7 SÉRIES PARA VER NA HBO PORTUGAL

HBO Portugal - 7 séries para ver
A HBO chegou a Portugal esta semana e confesso que estou entusiasmada com este serviço de streaming. A HBO Portugal está disponível para quem tiver Vodafone TV, mas também para subscrição. O maior ponto forte em relação à Netflix talvez seja o facto de, depois do primeiro mês gratuito, custar 4,99€. O preço, ao contrário da rival, não tem variações consoante a qualidade de imagem e/ou dispositivos que podemos usar ao mesmo tempo. Quanto ao conteúdo, podem pesquisar aquilo que encontram na HBO Portugal sem criarem conta. Pelo que já procurei, há muitas coisas interessantes para ver e o conteúdo parece mais diversificado a nível de filmes, por enquanto. A promessa é de que irão chegar mais conteúdos nos próximos tempos. 

Tal como noutros serviços, a predominância está em conteúdos da HBO, mas há de outras produtoras também. Incluindo oito filmes de Harry Potter. How 'bout that? Apesar de ainda não ter feito a minha subscrição (há dois motivos, chamados Veep e Game of Thrones, de que falo ali em baixo), já andei a pesquisar o que há para ver por lá e a oferta parece muito boa por isso tenho 5 sugestões de séries que eu já vi e que estão lá, 3 séries que quero ver e ainda um extra.

big little lies - hbo
Imagem: HBO
PARA VEREM
Big Little Lies
Na primeira temporada, baseada num livro com o mesmo nome, deparámo-nos com três mães que ficaram amigas e que começaram a ter problemas na escola dos filhos. Ao longo dos episódios sabemos que morreu alguém, mas não sabemos quem, visto que a temporada vai decorrendo até esse momento, alternando apenas com os depoimentos das testemunhas. Foi uma das minhas séries preferidas de 2017 e não podia deixar de a recomendar. A segunda temporada estreia em Junho!

Uma temporada (a segunda chega em Junho).
Com Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Zöe Kravitz, Laura Dern, Shailene Woodley.

Sex & The City
Já podemos considerar Sex & The City um clássico? Quatro mulheres em Nova Iorque, no final dos anos 90. Muito luxo, muitas coisas irrealistas, mas uma série que considero que todas as mulheres (e homens também, vá) deviam ver pelo menos uma vez. Eu já vi duas. São seis temporadas e podem sempre ir contando as vezes em que a Carrie Bradshaw diz I couldn't help but wonder ou todos os homens com quem ela se envolveu. Ah, e detestar o russo é mais do que encorajado!

Seis temporadas.
Com Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon.

Veep
É uma série de comédia que acompanha a vice-presidente dos Estados Unidos, Selina Meyer. É uma das minhas preferidas e não me canso de dizer o quanto gosto da Julia Louis-Dreyfus. São seis temporadas fáceis de ver e a última estreia já dia 31 de Março. Os episódios vão ficar disponíveis à mesma hora que são emitidos nos Estados Unidos, por isso estou a ponderar fazer a minha subscrição para acompanhar tudinho. Até porque logo depois chega a temporada final de Game of Thrones.

Seis temporadas (a 7.ª e última estreia dia 31 de Março).
Com Julia Louis-Dreyfus, Anna Chlumsky, Tony Hale, Reid Scott, Timothy Simons, Matt Walsh.

Game of Thrones
O que é que eu posso dizer sobre uma das melhores séries de sempre? Hum... se não viram: vejam. Se viram: vejam outra vez. Nem sei como resumir a série porque acontece tanta coisa, mas já sabem que é tudo uma luta pelo Iron Throne, com vários pretendentes, várias traições, várias mortes. Estou ansiosíssima pela última temporada!

Sete temporadas (a 8.ª e última temporada chega dia 14 de Abril).
Com Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke, Kit Harington, Sophie Turner, Maisie Williams, Nikolaj Coster-Waldau.
the sopranos - hbo
Imagem: HBO
NA MINHA LISTA
The Sopranos
É uma das séries do meu 25 antes dos 25 e, por isso, a HBO não podia ter chegado em melhor ano! A série foca-se na família Soprano e no mafioso Tony Soprano, que, depois de um ataque de pânico, começa a procurar ajuda terapêutica. Muita gente considera-a uma das melhores séries de sempre e é, sem dúvida, uma que considero uma falha na minha vida. Este ano vai mudar.

Seis temporadas.
Com James Gandolfini, Lorraine Bracco, Edie Falco, Michael Imperioli, Dominic Chianese, Robert Iler.

Sharp Objects
É baseada no livro da Gillian Flynn sobre uma jornalista que regressa à terra natal para cobrir um assassinato violento e, com isso, é obrigada a lidar com vários traumas do passado. Quero ler o livro primeiro, mas é uma das grandes atracções que vejo na HBO Portugal. Tem apenas oito episódios.

Uma temporada.
Com Amy Adams, Patricia Clarkson, Chris Messina, Eliza Scanlen, Matt Craven.

Deadly Class
Não é uma produção HBO, mas sim Syfy, e começou recentemente, inspirada numa banda desenhada com o mesmo nome. Passa-se nos anos 80, numa escola de artes mortais. Confesso que já vi o primeiro episódio e tenho a dizer que nunca mais vou conseguir ver a Lana Condor como fofinha porque a rapariga é perigosa. Pretendo continuar por isso foi uma boa surpresa vê-la no catálogo HBO Portugal.

Uma temporada (a decorrer).
Com Benedict Wong, Benjamin Wadsworth, Lana Condor, María Gabriela de Faría.

OUTRAS QUE VOS PODEM INTERESSAR
Westworld
True Detective
The Wire
Killing Eve
Entourage
The Vampire Diaries





2 Theories So Far

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.