3 ARTIGOS PARA LER NO FIM-DE-SEMANA

artigos recomendados
Confesso que já tinha saudades disto. Partilhar coisas interessantes que li ou vi é algo que gosto de fazer. Esta semana houve três artigos que receberam a minha atenção e admiração e decidi que tinha de partilhar aqui. Os temas são díspares, mas a qualidade é excelente em todos.

A questão dos transportes em Portugal é algo que me interessa muito porque, mesmo que não quisesse, é algo que me afecta. Neste artigo de opinião publicado no P3, o Ruben Martins, que foi meu colega na ESCS, fala sobre a redução do preço dos passes e como esse é um passo que devia ser dado apenas depois de muitos outros. Não podia estar mais de acordo. Há tanta coisa a precisar de ser melhorada nos transportes portugueses e essa devia ser a prioridade. Vale a pena lerem a opinião do Ruben, fundamentada com factos que certamente ajudam a compreender melhor toda a questão.

Como sabem, um dos meus objectivos do ano é reduzir o consumo de carne. Já como pouca carne vermelha, mas quero muito ir reduzindo o meu consumo no geral. Tendo em conta um relatório que a Lancet publicou em Janeiro, o DN foi falar com a bastonária da Ordem dos Nutricionistas e fez-lhe uma entrevista muito interessante. Além da entrevista, a bastonária foi desafiada a fazer um menu semanal tendo em conta as recomendações do relatório da Lancet. Foi um artigo que gostei muito de ler e que achei bastante elucidativo.

A Joana (ou Jiji, como eu vou sempre chamá-la) partilhou esta semana uma reflexão muito interessante e correcta sobre originalidade. Cada vez mais se torna difícil definir o conceito de originalidade e neste texto acho que conseguimos pensar um bocadinho mais sobre o assunto. Além disso, a Jiji incluiu ainda um vídeo que me deu muito que pensar. A Jiji tem este dom de surpreender com reflexões muito bem pensadas e importantes, sobre os mais variados temas. Não sei se a seguem, mas deviam.



O que leram de interessante esta semana? Gostam deste tipo de publicações?


6 Theories So Far

  1. Oh Sofiaaaa! <3 Venho eu aqui a pensar "vai ter coisas interessantes". E agora olha, pronto, tô sem jeito. Obrigada! <3

    E quanto aos outros artigos: esta questão dos passes deixa-me um bocadinho on the fence. Se por um lado acho bem, por outro acho um exagero, até para as contas públicas, e por outro lado é tal como dizes: vejo muitos outros problemas que precisam de correcção. Houvesse dinheiro infinito... Quanto ao outro artigo, vou ler a correr porque ando a tentar ser vegetariana em casa então preciso de receitas ahah :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a fazer textos incríveis para eu partilhar! 💪
      "Houvesse dinheiro infinito" mesmo...

      Eliminar
  2. Vou ler o segundo artigo, despertou-me muita curiosidade, beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho mesmo que ir ler estes artigos. Obrigada pela partilha ♥

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.