THE BIBLIOPHILE CLUB: TEMA DE JANEIRO

the bibliophile club - janeiro
Sabem como é que uma pessoa fica entusiasmada ao chegar a um mês tipicamente longo e aborrecido? Fácil: Janeiro é o primeiro mês do The Bibliophile Club logo é um motivo óbvio para se ficar entusiasmado! O tema do mês é não ficção e/ou auto-ajuda e escolhemos este tema porque achámos que fazia sentido no início do ano, quando ainda estamos cheios de força para cumprir as nossas resoluções.

Sempre que falarmos do tema do mês vamos também dar-vos sugestões de livros. Para este primeiro mês, temos três sugestões totalmente diferentes, mas todas interessantes: A Lyne sugeriu um livro que eu nunca li, O Poder do Hábito, do Charles Duhigg. É o livro ideal se estiverem a tentar começar uma rotina diferente. A Sónia sugeriu o A Grande Magia, da Elizabeth Gilbert. É um livro de que gosto muito, sobre criatividade, e fiquei chateada porque queria sugeri-lo também. Em vez deste, optei pelo Breve História de Quase Tudo, do Bill Bryson, que é, como o título indica, uma breve história sobre quase tudo o que existe no universo. Adorei-o e não precisam de ser da área das Ciências Exactas para o ler.
estupida, eu - camila coutinho
O livro que decidi ler foi o Estúpida, eu?, da brasileira Camila Coutinho. A Camila criou o Garotas Estúpidas, um dos maiores blogs de moda do mundo, e tornou-se um verdadeiro fenómeno, tanto que já conta mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. Comprei o ebook há uns quatro meses, mas não cheguei a ler. Ainda ponderei ler um da Thais Godinho, sobre organização, mas acho que o vou deixar para daqui a uns tempos. No entanto, este mês há outro de não-ficção que quero ler: Gabriel García Marquez - Uma Vida, do Gerald Martin. É a biografia do Gabriel García Marquez, como o título indica, e recebi-o no meu aniversário. Se também estiverem a participar no The Bibliophile Club contem-me o que vão ler. Se não estiverem... por que raio não estão?


Não se esqueçam de que podem juntar-se ao grupo de Facebook e ainda usar a hashtag #TheBibliophileClub nas redes sociais.



O The Bibliophile Club é um clube de leitura da autoria de Sónia Rodrigues, Carolayne Ramos e Sofia Costa Lima. Para saberes mais sobre o clube clica aqui.


3 Theories So Far

  1. Tenho que me decidir em relação ao livro que vou escolher, mas estou tentada em aventurar-me n' A Arte Subtil de Saber Dizer que Se F*da :)

    ResponderEliminar
  2. Estou indecisa na escolha. Gostava muito de ler o "Breves Respostas às Grandes Perguntas", do Stephen Hawking, mas também tenho um livro que me ofereceram, há anos atrás, e que nunca li: O Segredo, da Rhonda Byrne.
    A ver se me decido rápido, ahah

    ResponderEliminar
  3. De todos os que já li do género, "Breve História de Quase Tudo" é, de longe, o meu preferido!

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.