PLAYLIST 2009: O QUE OUVIA HÁ DEZ ANOS!

Playlist 2009
Aaaaaaah, 2009. O ano em que comecei o secundário. O ano em que comecei o meu primeiro blog a sério. O ano em que fiz 15 anos. 2009 foi o ano do Humbug. E foi há dez anos. Acreditam nisto? Dez anos! Em 2009 eu adorava a Alicia Keys, era viciada na This woman, do Sean Riley & The Slowriders, e já sofria desta condição de ouvir músicas completamente diferentes umas das outras.

Em 2017 falei-vos de como foi o meu ano de 2007, com uma playlist. Em 2018 quis repetir, com outra playlist, desta vez dedicada a 2008. Estava na dúvida sobre se este ano fazia o mesmo, mas fiz uma sondagem nas Stories do Instagram (@asofiaworld) e 90% das respostas foram positivas por isso lá fui eu ao baú procurar o que ouvia há dez anos. Para completar até a fotografia que ilustra esta publicação é de um nevão que houve nesse ano.


Tenho pensado muito em 2009. Não em tudo, mas na decisão de levar o meu blog a sério nesse ano. Já passaram dez anos. Eu nem tinha internet em casa quando comecei. Comecei em Março e só no início de Maio tive o meu primeiro computador portátil, vindo do falecido programa e-escolas (lembram-se?). A internet era de uma operadora que nem apanhava em minha casa e durante dois anos o meu acesso ao meio digital era limitado. Impossível imaginar isso agora. Mas, apesar de tudo isso, eu tentei e comecei. Escrevia textos à mão para publicar quando conseguisse. Se saíssem sete ou oito no mesmo dia não havia problema porque eu poderia passar vários dias sem conseguir publicar. Já passaram dez anos, acreditam?


 

3 Theories So Far

  1. Dez anos, caramba. Parabéns, moça! E parabéns por esta selecção musical, que viagem!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Que nostalgia! 2009 também foi o ano em que me estreei na blogosfera, no Parte do que sou. E há muitas músicas da tua lista que me acompanharam :)

    ResponderEliminar
  3. 2009 é dos meus anos favoritos a nível que qualidade de música, foi sem qualquer dúvida o ano que se fez as melhores músicas a todos os níveis e estilos. Que 2019 seja um "repeat" de 2009 a esse nível, porque bem que já estamos a precisar de música que nos encha a alma, nos faça tirar os pés do chão e berrar a plenos pulmões.

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.