6 SÉRIES DE LIVROS PARA COMEÇAR/CONTINUAR

séries de livros
Aqui há uns dias estava a ver o vídeo da Pam sobre as séries de livros que ela planeia continuar a ler este ano e comecei a pensar nas séries de livros que eu quero continuar ou começar este ano. Apontei todas e lembrei-me de que seria giro partilhar aqui também. Na verdade, não acho que sejam todas para este ano, porque são muitas, mas fica a ideia. Já agora, podem dizer-me se já leram alguma ou mesmo quais as séries de livros que querem continuar ou começar em breve.
séries de livros para continuar
Saga Robert Langdon, do Dan Brown
Não é uma saga desconhecida, pois não? São os famosos livros do Dan Brown, protagonizados pelo professor Robert Langdon, que acaba por se ver sempre envolto em casos cheios de mistérios, com várias referências a religião e a uns quantos assuntos diferentes mas que considero interessantes.

Esta série de livros já conta com 5 livros publicados. Li os dois primeiros volumes da saga em 2016 e, desde aí, sempre quis continuá-la, no entanto nunca se proporcionou, embora até tenha visto o filme baseado no quarto livro. É uma série que que quero continuar, mas não sei quando vai acontecer. Até tenho os livros que me faltam na wishlist da Amazon para poder controlar o preço, porque como os anteriores que li foram emprestados não queria comprar físicos e ficar com a colecção incompleta (manias).
Próximo a ler: #3 - O Símbolo Perdido

Saga A Song of Ice and Fire (Crónicas do Gelo e do Fogo), do George R.R. Martin
Ah, a saga do George R.R. Martin que ou se ama ou se odeia, passada num outro tempo longínquo, em que as estações podiam durar anos e em que os inimigos podiam não ser humanos.

Como devem saber, além de ser fã da série televisiva, fiquei fã da série literária quando li o primeiro livro em Novembro. Acho que esta vai ser a saga que vou demorar mais a continuar porque já conta com 5 livros publicados (fora outros relacionados) e eu só li o primeiro desses cinco. Além disso, são livros grandes, com preços pouco apetecíveis, e não acredito que vá ter tanta sorte em promoções como tive com o primeiro volume. Ainda assim, quero continuar. Mas o Inverno deve chegar primeiro...
Próximo a ler: #2 - A Fúria dos Reis
séries de livros para começar
Trilogia Crazy Rich Asians, do Kevin Kwan
Esta trilogia do Kevin Kwan leva-nos para um mundo diferente: o das famílias ricas chinesas. Primeiro, como é que a trilogia ainda não existe em Portugal? Soube da existência dela antes de haver filme e quero muito ler, pelo menos, o primeiro volume. Já ouvi coisas boas e coisas menos boas, mas continuo a querer ler o primeiro livro, só para ganhar conhecimento de um novo mundo.

Trilogia Sábado à Noite, da Babi Dewet
Esta trilogia começou por ser uma fanfic sobre os McFly, mas virou livro(s), com algumas alterações, e foi um êxito no Brasil. Problema: não existe em Portugal e a Amazon não tem os ebooks. Acho que é o tipo de trilogia que vou devorar e continuo a torcer para que chegue rapidinho à Kindle Store, já que pedir que chegue a Portugal é capaz de ser demasiado.

Trilogia Me Before You, da Jojo Moyes
Desde que chorei para aí um quilolitro com o filme, há dois anos, que digo que quero ler os livros, mas nunca aconteceu. Entretanto já são três e gostava muito de começar a trilogia este ano. Eles até já existem todos em português, mas devo confessar que acho as capas um bocadinho feias. Vou fazer por ler o primeiro livro este ano... desde que apanhe uma boa promoção.

Trilogia Firebird, da Claudia Gray
Esta trilogia foge um bocado ao meu normal, uma vez que é fantasia e eu leio muito pouco (nada?) dentro do género. No entanto, a sinopse despertou alguma curiosidade e quero ler o primeiro livro para depois decidir se continuo ou não. Pelo que sei, ainda não existe em Portugal.



11 Theories So Far

  1. Já há muito que não leio livros de ficção, mas com a tua publicação deu-me a saudade!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Só conheço algumas de nome, mas confesso que não estão na minha lista. Uma saga que quero ler é a Millennium (ou, melhor, reler os 3 primeiros volumes, passar para o 4º e esperar ansiosamente que o 5º saia em edição de bolso) :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda no outro dia me falaram dessa saga e confesso que nunca li!

      Eliminar
  3. Vi o filme do Crazy Rich Asians e adorei. Não sabia que era uma trilogia, mas agora fiquei curiosa, porque provavelmente vão sair mais dois filmes

    ResponderEliminar
  4. As Sagas / trilogias que já li há imenso tempo mas que me ficaram na lembrança (por ter gostado muito)
    A saga Millennium - Stieg Larsson
    Trilogia das Três Irmãs - Nora Roberts
    Trilogia Langani - Barbara Keating e Stephanie Keating

    ResponderEliminar
  5. #berro
    Honestamente, não tenho nenhuma série/trilogia por continuar. Sou muito disciplinada nesse aspeto, mesmo quando me faltam livros para comprar. Quando tal acontece, primeiro colecciono e só depois é que leio. É tortuoso? Talvez, mas compensa sempre, dado que consigo ler tudo de seguida! :D Exatamente por isso, é que tenciono comprar toda a trilogia do "To all the boys I've loved before" - já tenho o primeiro, inclusive! -, e regressar a este romance que me aqueceu a alma! ♥
    Dos livros que mencionas, estou bastante curiosa com o Dan Brown, há carrada de anos! O mesmo serve para o "Game Of Thrones", que apenas me chamou a atenção pelos livros. Nunca vi a série e também não tenho grande interesse! - o ultraje, ahahahah -.
    Livros, livros, enfim, só para nos enlouquecer, não é verdade? :D

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu cérebro deixou de responder com o "Nunca vi a série e também não tenho grande interesse!" 😂

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.