UM MÊS DE LADY*

*Um mês e uns dias, vá
um mês de Lady
Desde que comecei a pensar em adoptar um cão tinha pensado em todos os cenários, excepto na idade. Não fazia ideia de que idade queria que o cão tivesse. Depois de me passar o entusiasmo inicial, comecei a pensar na Lady. A Lady fez 2 anos em Outubro (num sítio diz dia 16 no outro dia 20... acho que temos de festejar a dobrar) e com dois anos já não é um bebé mas ainda é uma criança cheia de energia e já tem as manias dela, as comidas preferidas, as brincadeiras preferidas.

Depois de me passar o entusiasmo inicial comecei a pensar em mil e uma coisas: e se ela não gosta de mim? E se ela se porta mal? E se ela não se adapta? Etc. Foram preocupações em vão. Ela já se habituou, gosta de nós e só tivemos uma pequena questão com ela, porque ela é muito protectora. Neste mês (e uns dias) descobrimos que ela adora andar de trela, que até olha para ela quando acha que é hora de ir à rua. Descobrimos que ela prefere esparguete a qualquer outro tipo de comida e frango é a carne preferida. Também gosta de maçã e de roer cenouras. Nunca tinha andado de carro, mas agora já adora. Dar-lhe comprimidos é a coisa mais fácil deste mundo e ela adora brincar com uma bola. Se for a bola de ténis adora esperar pelo momento certo para saltar e a agarrar.

A Lady adora deitar-se ao meu colo quando estou no sofá a ler ou vir para a minha cama dormir, durante o dia. Se eu estiver à secretária a trabalhar ela deita-se na cama ao pé de mim. Gosta de se deitar com as patinhas de trás todas esticadas e o sítio preferido dela no alpendre é à ponta, onde pode ver a parte de trás da casa e a da frente. Já vos contei a história de como ela veio parar à nossa família e já mencionei que, quando foi esterilizada, descobriram que o útero dela estava com uma infecção grave. Agora está óptima, cicatrizou muito bem e tê-la cá tem sido uma dose extra e necessária de amor. É sempre assim com o amor canino.


2 Theories So Far

  1. É incrível o quanto eles crescem num mês e todos os detalhes que conseguimos captar *-*
    A Lady é uma ternura! Ainda bem que está ótima

    ResponderEliminar
  2. Que amor! Tenho a certeza que a Lady é uma sortuda e vocês também, porque os animais são mesmo a melhor coisa deste mundo. Seres que nos dão uma quantidade de amor inimaginável :)

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.