THE BIBLIOPHILE CLUB: APRESENTAÇÃO

the bibliophile club
O meu guilty pleasure literário é seguir clubes de leitura, adicionar os livros deles à minha lista de leitura e depois nunca os ler. Isto acontece porque é sempre um livro específico e nem sempre há dinheiro para o comprar. Por isso, sempre disse que, criando um clube de leitura, teria de tentar dar a volta a isso, para que a falta de capital para livros não fosse impedimento. Foi também com este princípio em mente que me juntei à Sónia, do By The Library, e à Lyne, do Imperium, para criarmos este projecto que hoje vos apresentamos. Mais do que me juntar a duas pessoas maravilhosas, é também uma forma de garantir que leio pelo menos uma coisa diferente por mês e quem se juntar a nós vai perceber que, no fundo, o objectivo é mesmo ler, ler mais, ler coisas diferentes.

O QUE É O THE BIBLIOPHILE CLUB E COMO FUNCIONA?
É um clube de leitura criado por mim, pela Sónia e pela Lyne. Todos os meses haverá um tema (em vez de um livro) geral para todos os participantes. Depois, cada participante escolhe o livro que prefere ler, sempre dentro do tema do mês.

COMO POSSO PARTICIPAR?
Fácil: é só quereres participar e estares atent@ aos nossos blogs para saberes quais os temas de cada mês.

NÃO TENHO BLOG, POSSO PARTICIPAR?
Obviamente!
Podes participar de forma silenciosa: lês livros para cada tema, sem te manifestares nem dares opiniões. Mas qual é a piada disso?

Ou podes optar por uma participação mais completa. Aí, a ideia é que todos os meses fales no teu blog, canal de Youtube, Instagram, o que for, sobre o livro que leste e o que é que esse livro trouxe à tua vida. Podes identificar-nos nas publicações e usar a hashtag #TheBibliophileClub.

Seja qual for a tua escolha e a forma como vais abordar os livros, junta-te a nós no grupo de Facebook.

NÃO TENHO FACEBOOK // NÃO QUERO ADERIR AO GRUPO.
Tudo bem! O objectivo do grupo é apenas termos um espaço onde possamos ir partilhando o que estamos a ler, o que estamos a achar, fazer sugestões, etc. Não é obrigatório juntarem-se ao grupo.

POSSO SUGERIR TEMAS?
Claro que sim! Todas as sugestões vão ser tidas em conta.

TENHO DE PARTICIPAR TODOS OS MESES?
Claro que não! Se por algum motivo não quiseres ou não puderes participar em algum mês não há qualquer problema.

QUAL A DURAÇÃO DO PROJECTO?
Vai existir, pelo menos, durante 2019, a começar já em Janeiro!

QUANDO TENHO DE PUBLICAR SOBRE O LIVRO QUE LI?
Quando quiseres, não há uma data imposta.

QUAL É O PRIMEIRO TEMA?
Para começar o ano, escolhemos algo que tem a ver com desenvolvimento pessoal ou mesmo aprendizagens. Por isso, o primeiro tema é... 
the bibliophile club
OK, MAS AINDA TENHO DÚVIDAS SOBRE O PROJECTO.
Podes deixá-las na caixa de comentários ou contactar-nos através de redes sociais ou dos nossos e-mails. O meu podes encontrar aqui.



5 Theories So Far

  1. Adorei a ideia! Parece-me fantástica e uma forma diferente de lermos mais e de, se calhar, sairmos da nossa zona de conforto :)
    Não consigo dar já uma resposta em definitivo, mas começo já por desejar o maior sucesso para este projeto

    ResponderEliminar
  2. r: Sei que nem sempre é fácil demarcarmo-nos das pegadas dos outros, mas temos que tentar fazer prevalecer o que nos faz sentido. Como te compreender, há alturas em que tenho a mesma vontade, porque parece que existem pessoas que não compreendem que não somos fotocópias uns dos outros

    Oh, que querida ❤
    Dou sempre por mim a imaginar uma rua inteira com casas decoradas dessa forma e ficou logo entusiasmada ahah

    Bem lembrado! Das fotografias que encontro, também me parece que os mercados de natal são assim qualquer coisa de surpreendente. Assim uma pessoa não aguenta :D

    Não sei descrever esse fascínio por Raffaellos, mas são uma delícia. Tenho que fugir deles, caso contrário desaparecem num ápice :p

    ResponderEliminar
  3. Adorei o conceito do projecto e espero conseguir participar todos os meses! :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei :) vou participar! Sempre quis fazer parte de um clube de leitura 😊😊

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.