BOM ANO, DA PAM GONÇALVES

*Esta publicação inclui links de afiliado*
bom ano - pam gonçalves
Desde que li os livros da Pam, Boa Noite e Uma História de Verão, sempre houve uma coisa que senti que tinha em comum com os leitores do Brasil: todos queríamos continuação. Os pedidos eram tantos que comecei, sinceramente, a acreditar que ela viria um dia. E não é que chegou na segunda-feira, como uma espécie de prenda de Natal antecipada? Aaaaaaaaaaah!!!

Para quem não conhece, vou contextualizar: o Bom Ano é um conto, de 50 páginas, que se passa um ano e meio depois dos acontecimentos de Boa Noite e, além das personagens desse livro, tem algumas personagens de Uma História de Verão. Este conto é narrado pela Manu, uma das personagens mais carismáticas em Boa Noite. A Manu está prestes a concluir a faculdade e está um bocadinho perdida e assustada com o futuro. Ela quer organizar uma festa de passagem de ano inesquecível, com todos os amigos, mas os planos não estão a correr como ela esperava.

Se não leram nenhum dos livros da Pam, aconselho a que leiam pelo menos o Boa Noite antes de se aventurarem neste conto, porque tem várias referências que só compreendem se conhecerem a história original. Quanto a Uma História de Verão... eu leria na mesma, porque é muito bom, mas o conto não entrega muito da história. Se quiserem saber mais sobre os dois livros, falei deles há um ano, nesta publicação.


Confesso que adorei rever a Analu, a Alina, o Gustavo e o Nico. Tive saudades do Murilo e continuo a esperar que haja mais a contar sobre ele (tenho queda para bad boys, até em ficção, porra!). Gostei muito de saber como estão as personagens, o que têm feito e como está a vida delas. Como é um conto, é curto e, por mim, a história podia ter umas 500 páginas que eu lia na mesma. Já que estamos a falar de contos, fiquem atentos na próxima semana porque tenho coisas para vos contar!

Os livros da Pam não vendem, em formato físico, em Portugal. E este conto é exclusivo em ebook. No entanto, descobri graças a este conto que podem comprar os ebooks na Wook! A Wook tem também uma aplicação, a Wook Reader, que podem instalar em telemóvel ou tablet, e assim podem ler os vossos ebooks da Wook. Fiquei muito contente porque os livros dela são mesmo bons e, não havendo físicos, já é bom haver a possibilidade de lermos ebooks cá. Vou deixar-vos os links para cada um. Se comprarem através deles estão a contribuir com para aí um ou dois cêntimos para mim.

Boa Noite - comprar
Uma História de Verão - comprar
Bom Ano - comprar

Livros conjuntos:
Heroínas - comprar || falei dele aqui
Turma da Mônica Jovem - comprar

1 Theory So Far

  1. É sempre tão bom quando recebemos surpresas destas! Que maravilha *-*
    Ainda não me aventurei nos seus livros, mas já tomei nota

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.