THIS IS HOW IT ALWAYS IS

this is how it always is - laurie frankel
Não conhecia o livro nem a autora antes de os ver no bookclub da Reese Witherspoon. Como faço sempre, fui procurar a sinopse e fiquei interessada, maioritariamente porque nunca li sobre o assunto, mas, admito, também porque tinha alguma curiosidade em compreender melhor e os livros são muito bons para abrir mentes.

This is how it always is, da Laurie Frankel, conta a história de Rose e Penn e da família numerosa que criaram. Conheceram-se num encontro quase às cegas e sentiram, logo aí, que havia algo especial entre eles. Casaram e tiverem cinco filhos, todos rapazes. Embora Rosie sempre tenha querido uma menina, na última tentativa veio Claude. Claude, como qualquer criança, quis ser muita coisa. Até que um dia quis ser uma menina. Portanto, com 5 anos, Claude passou a ser Poppy, deixou crescer o cabelo e passou a usar só roupa de menina. A certo ponto, Rosie, que é médica no Wisconsin, trata, nas urgências do hospital, uma rapariga, transgénero, que foi agredida quase até à morte por ter um pénis. Rosie conclui que, como toda a gente conhece a história de Poppy, não é seguro estarem ali e a família muda-se para Seattle. Lá, acabam por decidir manter tudo em segredo.

Como já devem ter percebido, é um tema diferente e, por isso, despertou-me logo curiosidade. Gostei da história, das personagens e de como cada um ia lidando com o Claude e com a Poppy. No entanto, esperava algo mais do final. Queria ver a Poppy em idade mais adulta. Ainda assim, é apenas um pormenor. A história é tão bonita, a Rosie e o Penn esforçam-se tanto por ser bons pais e, mesmo com formas diferentes de lidar com os assuntos, tentam fazer o que acham correcto para a Poppy.


Também acontece muito, durante o livro, ficar de coração apertado e torcer para que a Poppy e o Claude consigam o seu meio feliz (leiam e compreendam!). O livro ainda não existe em português (infelizmente), mas, se o inglês não for um problema, recomendo muito. Se calhar também é um tema que vos desperta interesse e com o qual talvez não tenham muito contacto e este livro faz-vos pensar e, acima de tudo, perceber algo.


2 Theories So Far

  1. É um tema que me desperta bastante curiosidade! Que bem não existir em português, espero que venham a alterar isso, porque fiquei cheia de vontade de o ler *-*

    ResponderEliminar
  2. Tive conhecimento do livro através do teu Goodreads. Li a sinopse e achei realmente um tema muito interessante, sobre o qual nunca li. Já comprei o livro e depois de acabar o que estou a ler, vou passar por este :)

    Bom domingo *

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.