DIGAM OLÁ À LADY B!

Outubro foi, para mim, excepcionalmente longo. Pareceu durar cerca de 367481367831 dias. Talvez porque no dia 6 fui conhecer esta menina e tive de esperar até dia 30 para ela vir cá para casa. Parecia realmente que o dia 30 nunca mais chegava! Mas deixem-me contar-vos a história toda.

Como sabem, a minha Dama morreu há dois anos. Depois de longos meses de luto, comecei a tentar mentalizar a minha mãe para a realidade de que eu queria outra cachorrinha. Ou cachorrinho. As respostas dela mudavam constantemente: sim, não, qualquer dia. Desisti e decidi que, por algum tempo, não ia haver melhor amigo de quatro patas. Talvez quando vivesse sozinha... provavelmente daqui a 28748928942 anos. Mas algo decidiu intervir a meu favor. A minha mãe trabalha num Centro de Dia e uma das senhoras a quem entregam refeições tinha uma cachorrinha mas queria dá-la porque é demasiado enérgica para ela e porque a senhora não estava descansada sabendo que, se lhe acontecesse alguma coisa, a cachorrinha podia acabar abandonada. Ela tentou convencer a minha mãe. A minha mãe disse que ia pensar. Mas esperava outra solução. Passaram longas semanas. Até que a minha mãe decidiu finalmente aceitar e levar-me a conhecer a cachorrinha. Isto foi no dia 6.

Dizer que ela é enérgica é dizer pouco, porque ela mal parou quieta, mas também há que ver que fez 2 anos no dia 16, por isso ainda é uma criança com muita energia para gastar. Agora vem a parte que eu tenho dito a toda a gente que é prova do destino da situação: não sabíamos o nome dela e, por isso, ficou decidido que, se não fosse um nome de que gostássemos, íamos mudar. O nome escolhido foi Blue. Até descobrirmos que a cachorrinha se chama Lady. Chorei um bocadinho, é certo, porque... como negar a evidência de que a Lady tinha de vir para a família que teve a Dama? Claro que não fiz por menos e tive de lhe dar um segundo nome e, por isso, vai ficar Lady Blue.

A Lady B só pôde vir dia 30 cá para casa porque, como íamos passar dois dias fora, não era uma boa opção ter de a deixar no hotel canino quando ainda estaria em fase de adaptação. Apesar de todos os receios naturais de adoptar um cão que não é bebé, estou muito feliz por a ter cá. Planeio gravar um vídeo sobre o assunto e falar um bocadinho mais sobre a adaptação dela, por isso vai haver muitas oportunidades de falar sobre ela. Podem até deixar perguntas! Agora só queria mesmo apresentar-vos o novo membro da família. Claro que, se tiverem dicas para ajudar na transição e adaptação, podem partilhar!



Entretanto, uma pequena informação: estou novamente sem computador. Desta vez morreu mesmo, só sobreviveu o disco. Não sei ao certo quando volto a ter um, mas espero na próxima semana receber essa informação. Tal como já disse algumas vezes, não é fácil para mim criar as minhas publicações no telemóvel ou em tablet porque são normalmente longas e as fotografias editadas em Lightroom. Esta, por exemplo, já estava escrita, o que foi uma ajuda porque só tive de tentar terminar no telemóvel. Posto isto, o blog vai ficar paradinho durante uns dias (espero que poucos), mas vou continuar a trabalhar para novo conteúdo, mesmo de forma mais old school. A sério, Outubro foi mau tecnologicamente...


6 Theories So Far

  1. Fico mesmo feliz por a tua mãe ter mudado de ideias! Tiveram uma atitude muito nobre ao acolher a Lady B., que, já agora, é linda de morrer *-*
    Que seja uma adaptação maravilhosa para todos.

    Espero que haja boas notícias tecnológicas em breve. Passei pelo mesmo, há uns meses, e é mesmo saturante

    ResponderEliminar
  2. Há circunstâncias que são mesmo uma reviravolta nas nossas vidas. Essa senhora apareceu na altura certa e, agora, todas as condições estão reunidas para serem as 3 muito felizes. Um bem haja à Lady Blue, à tua mami e a Ti! Beijoca laroca

    ResponderEliminar
  3. É o destino, sem dúvida!!!!
    Ela é tão linda, acho que adotar um cão é sempre uma ação que deve ser louvada!!!!

    ResponderEliminar
  4. Que incrível! Ter um patudo dá logo outra alegria à casa e a Lady B é muito linda :)

    ResponderEliminar
  5. Fico mesmo feliz! É sempre bom ter um amigo de 4 patas e adorei o nome, é adorável ^^

    Beijinhos grandes **
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  6. A Lady B é super fofa! Tenho visto fotos e vídeos dela no teu instagram e estou apaixonada! Também gostava de ter um amiguinho de 4 patas em casa, mas vivendo num apartamento e com poucas horas por dia disponíveis, não seria benéfico para ninguém. Talvez daqui a uns aninhos :)

    Espero que voltes depressa! Boa sorte! :)

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.