BACK IN BUSINESS!

back in business
Voltei, voltei, voltei de lá... ainda no outro dia tinha um computador e agora já não dááááááá!

Então vamos lá resumir as minhas últimas três semanas. Como sabem, se lêem o blog mais atentamente, em Outubro, estive cinco dias sem computador, entre o dia 12 e o dia 17, tal como contei aqui. O problema da altura foi no disco, que ficou corrompido. Conseguiram recuperar o que lá estava (para meu alívio) e ficou tudo bem. Estava pronto para durar mais uns dois ou três anos... pensava eu. Só que, claramente, não durou. Como no final de Outubro ia estar dois dias fora preparei uma publicação para dia 29 e escrevi outra, que completaria depois, a apresentar a Lady como novo membro da família. Tudo óptimo. No dia 27 de Outubro à noite desliguei o computador normalmente, arrumei-o, fui dois dias para fora, voltei, andei ocupada com a Lady e a meio da tarde do dia 30 peguei no computador e nada. Nem estive com tretas e fui logo levá-lo a arranjar.

O diagnóstico veio na quinta-feira e o meu computador foi sentenciado à morte, não sem antes eu ter passado uma boa meia hora a chorar por ele. Desta vez, o problema foi tão grave que o arranjo era uma pequena fortuna que apenas serviria para lhe prolongar a vida durante uns meses, no máximo. Há algum tempo que as dobradiças (duas simples, de plástico) andavam partidas e com o movimento normal de abrir e fechar o computador várias coisas que ligam o computador em si ao ecrã partiram, além de uma data de coisas pequeninas que custam demasiado dinheiro. Não queria dar aquele dinheiro por algo provisório e fui aconselhada a não o fazer. Por isso, sim, fiquei sem computador. Salvaram-me o disco e transformaram-no em disco externo, com tudo o que tinha no computador no dia 12 de Outubro. E fiquei órfã de computador.

Ora, não podia ter sido em pior altura. Ainda surgiu a possibilidade de algo em segunda mão, para desenrascar uns meses, talvez um ano, mas não se concretizou. Como eu não gasto dinheiro de ânimo leve e odeio fazer compras grandes sem pesquisa, sabia que ia precisar de uns dias para ver várias opções de computadores e estudar orçamentos e tudo o que está inerente a uma compra. Quando é um gasto que planeamos é diferente. Eu sei porque sempre que fiz gastos planeados estudei ao pormenor o que ia comprar e sabia perfeitamente o que queria. Quando comprei a minha câmara andava a estudá-la há mais de um ano, sabia tudo sobre o investimento que ia fazer. Neste caso não era assim. Não sabia o que queria porque não andava propriamente a ver computadores: o meu computador era suposto durar mais uns dois ou três anos. Fiz a minha pesquisa e posso dizer-vos que já li mais sobre computadores neste mês do que na vida toda. Acabei por optar por esperar até à Black Friday, que é na sexta-feira, e torcer para que haja um desconto razoável numa das minhas cinco selecções.


Mas, se é para esperar para a Black Friday, como é que estás a publicar hoje? Fácil! Emprestaram-me um computador para estes dias. Não vai dar para editar os vídeos que tenho para publicar, por isso essa parte vai ter de esperar, mas vai dar para publicar algumas coisas que andei a escrever offline nestas três semanas e para adiantar algumas coisas de escrita. Do resto trato quando tiver o meu computador.

Entretanto, nestas semanas, a Lady já se habituou a nós e nós a ela. Já estabelecemos a nossa rotina de passeio matinal, quando eu ainda mal estou acordada. E já foi esterilizada... o que foi uma sorte! Achámos que ela comia pouco por estar a adaptar-se mas, na realidade, ela estava com uma infecção grave no útero, algo que, não tivesse sido operada, poderia ter sido fatal. Felizmente já está tudo bem e a menina já está em casa.

O resto vão saber a seu tempo, com as mil e uma coisas que tenho para publicar. Optei por deixar as que implicam vídeos para quando tiver o meu computador e vou apenas publicar o resto, que é apenas texto e imagem. Tenho reviews e uma ou outra coisa a partilhar e estou entusiasmada! Já tinha saudades!

Agora contem-me: o que é que eu perdi? O que andaram a fazer, a ver, a ler? Contem-me tudo, que eu passei três semanas sem mexer num computador e parecia que já nem sabia o que isto era!


1 Theory So Far

  1. Yeeeah! Que bom que é estares de volta :)
    Há uns meses, também tive que me despedir do meu computador. Já o tinha há muitos anos e, inclusive, íamos falando cá em casa sobre a necessidade de investir noutro. Mas é daquelas despesas que se tenta sempre adiar, ainda para mais quando o pc vai aguentando. Até que, do nada, desliga sozinho e não volta a ligar.
    Espero que consigas uma boa promoção!

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.