TRILOGIA "DID I MENTION I LOVE YOU?"

trilogia Did I Mention I Love You? - Estelle Maskame
Quando estava a terminar o primeiro livro achei que este texto ia existir. Quando estava a terminar o segundo ainda estava tão irritada que achei que este texto não podia existir. Quando finalmente terminei o terceiro decidi que ia falar na mesma desta trilogia que, em Portugal, dá pelo nome de Já te Disse que te amo?, apesar de, neste momento, ainda só termos cá os dois primeiros livros. Como vou falar da trilogia completa, é possível que haja um ou outro spoiler, principalmente na parte dois e três, por isso tenham atenção a isso quando estiverem a ler.

A história começa por se passar em Santa Monica, Los Angeles, quando Eden, de 16 anos, vai passar o Verão com o pai, a madrasta e os três filhos dela. Eden vai contrariada, mas começa logo por ficar amiga de Rachel, que vive na casa em frente, e dos amigos dela... incluindo o meio-irmão, Tyler. Tyler é um idiota de primeira, que adora beber até cair e consumir algumas substâncias pouco legais. Mas há algo nele que não deixa Eden indiferente.

A versão que comprei agrupa os três livros num só. Ora, no geral, é uma trilogia descontraída e interessante, no entanto cada livro despertou sentimentos diferentes em mim. Confesso que foi muito arriscado para mim comprar algo que era três em um porque tinha muito receio de não gostar o suficiente do primeiro livro para querer continuar a trilogia. Acabei por meter na cabeça que ia ler os três livros de qualquer forma. Correu bem. O final do primeiro livro dá vontade de ler o segundo e o final do segundo só não me tirou a vontade de ler o terceiro porque pensei que se lixe, se já cheguei até aqui chego até ao fim.
Did I mention I love you - Estelle Maskame
DID I MENTION I LOVE YOU?
A primeira metade do livro é um bocadinho aborrecida e parece que não acontece nada relevante. Vão a umas festas, parece tudo muito à moda do sonho americano dos adolescentes cheios de liberdade... embora só tenham 16 anos, mas nada de interessante. Depois começa a surgir alguma química entre a Eden e o Tyler e torna-se mais interessante. Ao início achei toda aquela coisa de eles se apaixonarem estranha, mas, lá está, não há qualquer ligação de sangue entre eles e não escolhemos propriamente a pessoa por quem nos apaixonamos, não é? No final, fiquei com a certeza de que a personagem melhor construída é o Tyler, principalmente pelo segredo que guarda.
Did I mention I need you - Estelle Maskame
DID I MENTION I NEED YOU?
Estava a ser interessante ver o desenvolvimento da história do primeiro livro, principalmente agora que Eden se tinha mudado para Santa Monica com a mãe e namorava com Dean, o melhor amigo do Tyler, e estava de visita a Nova Iorque, onde Tyler está a viver. Estava a ser interessante... até chegar perto do capítulo 20 e as coisas começarem a tomar um rumo irritante (ao ponto de eu reclamar com as personagens). Achei que a história começou a seguir um caminho demasiado cliché e infantil e irritou-me. Não gostei do resto até chegar à parte em que eles começaram a contar às pessoas que gostam um do outro. O final é agridoce: por um lado acho que é uma decisão saudável por parte do Tyler, por outro sinto que foi forçado para dar trilogia. Mas aqui já não ia desistir de terminar a trilogia.
Did I mention I miss you - Estelle Maskame
DID I MENTION I MISS YOU?
Depois de me ter irritado tanto no livro anterior estava com algum receio em relação ao que iria acontecer neste. Passou um ano desde o final do livro anterior e Eden está convencida de que ela e o Tyler são passado, apesar de eu achar que ela está ainda demasiado chateada para poder afirmar que é passado. Estava realmente curiosa em relação ao que teria sido feito do Tyler naquele ano. Aquele finally final é mesmo o que eu senti porque finalmente! Noto alguma evolução na forma de escrever, mas sinto que muitas coisas foram apressadas (o livro até tem menos capítulos), o que não me fez ficar tão ligada à história e deixou-me a achar que era preciso algo mais ali no meio.


Dei 3 estrelas no Goodreads, embora o primeiro livro tenha andado ali à volta das 3 estrelas e meia. É uma trilogia de Verão, leve, sem personagens demasiado complexas, embora a história envolva algum drama. Apesar de não ter criado empatia com todos os momentos dos três livros, acabei com vontade de ler o Just Don't Mention it, o livro narrado pela perspectiva do Tyler, pelo que já o adicionei à wishlist da Amazon para controlar o preço e esperar por uma promoção boa.


8 Theories So Far

  1. Não foi tarde, nem cedo e acabei por comprar o primeiro livro desta trilogia, assim que li este post. Já há muito tempo que queria começar a ler algo neste estilo, mais leve e jovem, e o ebook estava a ~3 dólares na Amazon. Aproveitei! Não comprei logo a trilogia inteira, com receio de que não fosse gostar muito. E até pode ser que apanhe preços mais baixos se comprar os restantes livros, mais tarde.
    Obrigada pela sugestão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fizeste bem, porque comprar logo os três é mesmo arriscado ahah! Depois quero saber o que achaste do primeiro livro!

      Eliminar
  2. Não conhecia!! Já há algum tempo que não tenho este tipo de leitura, assim mais levezinha. Tenho-me dedicado a leituras mais pesadas e por isso acabo por sentir necessidade de fazer pausas maiores entre livros, parece que me sinto esgotada! Tenho de saudades de ler assim uma coisa mais light mas assim ainda que me prenda às palavras! :))

    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando sabe bem ler um livro sem grandes dramas e sem grandes problemas! :)

      Eliminar
  3. Julgo que desconhecia esta trilogia, até ter chegado aqui. Honestamente, não é o tipo de livro que leria, mas é sempre bom saber de que matéria é feita esta trilogia! :D

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar
  4. Já tinha ouvido falar desta trilogia. Só li até ao primeiro livro porque não quero spoilers para os restantes - pode ser que venha a ler os livros num futuro próximo. Curiosamente depois de algumas leituras mais leves, anda-me a apetecer livros mais pesados e sérios, por isso não sei quando é que isso vai acontecer. Mas como confio sempre nas tuas leituras e opiniões, vou tê-los em mente mais tarde :p

    Beijinhos,
    Sónia R. Pinto
    By the Library

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico sempre tão babada quando dizes que confias nas minhas opiniões 💙

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.