LITTLE FIRES EVERYWHERE

*esta publicação inclui links de afiliados*
Estou tão feliz por estar a escrever esta publicação!!!!!!!! Não por o tema ser muito especial, mas porque desde sexta-feira de manhã que não o podia fazer porque o meu computador meio que entrou em coma, teve de ser hospitalizado e só a meio da tarde de hoje, quarta-feira, acordou do coma e regressou a casa. Tinha tantas saudades dele! Ora, sem saber quando ia voltar a ter o computador (ou se ele ia voltar), acabei por escrever esta opinião à mão, com o objectivo de a poder partilhar assim que fosse possível. Here we go!

Ninguém diria que, depois de empancar na página 50 e pouco e não lhe pegar durante um mês, iria ler o Little Fires Everywhere em menos de 24 horas, pois não? Bem, ter o computador sem funcionar tinha de ser útil para alguma coisa e, neste caso, foi para ler o livro da Celeste Ng, cujo título em português é Pequenos Fogos em Todo o Lado. A história começa quando um incêndio destrói a casa da família Richardson, em Shaker Heights, no final dos anos 90. A partir daí a história anda para trás, até ao início de tudo o que motivou o incêndio. Além da história dos Richardson, conta também as história de Mia e Pearl, as suas misteriosas inquilinas.

Os capítulos são muito longos (o Kindle dizia várias vezes que o tempo de leitura era de 20 a 30 minutos por capítulo) e não gostei disso. Também demorei a habituar-me à forma de narrar, mas perto do fim já estava a gostar. A dinâmica do livro, os mistérios e a comunidade de Shaker Heights fez-me lembrar Desperate Housewives. O final é aberto, de certa forma, e volta ao início do livro, ao incêndio e a um bocadinho do que aconteceu depois.

Apesar de me ter custado ler capítulos tão longos, acabei por gostar muito do narrador e da construção da narrativa, daí até lhe ter atribuído uma nota superior (4 em 5 estrelas) no Goodreads. A escrita da Celeste Ng deixou-me ainda mais curiosa para ler Everything I Never Told You, por isso espero que aconteça em breve. Já leram algum livro da Celeste Ng?



Onde comprar:
Book Depository: Livro


6 Theories So Far

  1. Acabei ontem de ler este livro! Não gostei tanto quanto achava que ia gostar, pois coloquei demasiadas expectativas nele. Estava à espera de outra coisa, talvez. No entanto, também dei 4 de 5 estrelas no Goodreads. Li o livro em Português e gostei bastante da escrita da autora. Fiquei realmente curiosa para ler o Everything I Never Told You, mas ainda não sei quando o farei.

    Beijinhos

    PS: ainda bem que já tens o teu computador de volta! Eu também tenho de me preparar, porque qualquer dia é o meu! Só estou à espera da desgraça mesmo, ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu vi no Goodreads que estavas a ler! Até era para te ter perguntado o que estavas a achar!

      Prepara-te da forma mais simples: backup de tudo, para não teres um mini-ataque cardíaco se ele morrer!

      Eliminar
  2. Nunca li esse livro, mas já ouvi falar muito sobre ele. Estou a tentar começar a ler mais mistérios e esse parece-me muito bom para começar. Posso sugerir-te algo para um post? Desculpa se já o fizeste e não o reparei, mas podias falar mais sobre o kindle e se vale mesmo a pena, porque gostava de saber como funciona e isso. :D
    Beijinhos e ainda bem que o pc já está 'saudável'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta este! Não é dos maiores mistérios de sempre, mas é bom para começar!
      Já fiz alguns, sim! Vou deixar-te alguns links, mas se tiveres mais dúvidas podes dizer na mesma! E também podes sempre sugerir posts, claro! :D

      Review do Kindle: https://www.asofiaworld.com/2017/05/kindle-8-review.html
      O que tenho no Kindle + review (em vídeo): https://www.asofiaworld.com/2018/08/whats-on-my-kindle-video-tour.html

      Eliminar
  3. É um aperto no coração quando o nosso computador falha! Há uns meses, o meu deu as últimas, estava na sua hora, e só me angustiava o facto de, provavelmente, ter que diminuir a frequência de publicações no blogue.
    Não conhecia a autora, mas achei a premissa deste livro bastante interessante. Vou adicioná-lo à minha lista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, alguém que me perceba!!! Fiquei tão triste por ter de parar de publicar no blog, até porque estava a tentar fazer 31 posts em 31 dias! Fiquei mesmo triste! :c

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.