ESSENCIAIS DE BELEZA PARA AS ESTAÇÕES FRIAS

Essenciais beleza Outono/Inverno
Quando o Outono começa a dar ares de Inverno e depois se segue o Inverno é inevitável: chegou o frio e, com ele, pele mais seca, lábios a sofrer e pouca vontade de tirar a roupa para tratar de nós. No entanto, tal como no resto do ano, é importante fazê-lo. É claro que, durante o tempo frio, não aplico creme todos os dias. Há dias em que está demasiado frio para eu fazer mais do que trocar do pijama para a roupa normal (e vice-versa) o mais rápido possível, tentando algum recorde de Guinness. Mas, também tenho de o dizer, quando a pele está a precisar de atenção não me importo nada de lha dar. Hoje venho falar-vos de alguns produtos que acho importantes para as estações mais frias.
Essenciais beleza Outono/Inverno
BATONS HIDRATANTES E BÁLSAMOS LABIAIS
Para quem usa batons de cor como eu é importante manter os lábios hidratados para que o batom fique bem, mas para quem não usa é importante na mesma. Até porque andar com os lábios todos rachados no Inverno não é muito bonito de ver. Há cada vez mais opções de batons hidratantes, desde o típico e básico batom do cieiro às opções que incluem já alguma cor e até aos bálsamos labiais, como o da imagem, por exemplo. Se acham que se esquecem de os usar, um truque que resulta comigo é ter sempre um na mesinha de cabeceira. Podem aplicar antes de dormir e, como está à mão, não há perigo de se esquecerem.
Essenciais beleza Outono/Inverno
CREME DE CORPO // CREME DE MÃOS
Não se deixem enganar pela fotografia, porque até há bem pouco tempo eu estava a usar um creme de corpo de marca branca e era bom na mesma. Procurem um que corresponda às necessidades da vossa pele e da vossa carteira e apliquem-no pelo menos sempre que saem do banho. Pelo menos. Eu tenho tendência a ficar com a pele das pernas muito seca, principalmente na zona onde tenho a queimadura, por isso tenho algum cuidado com isso.

Quanto a creme de mãos, confesso que uso mesmo o creme de corpo como creme de mãos e normalmente faz o trabalho. As minhas mãos têm tendência a ficar secas, principalmente porque eu lavo loiça e não uso luvas (nem acho prático), mas o creme de corpo, até ao momento, tem sido suficiente. Caso tenham algo mais que resolver nas mãos, há muitos cremes e para as mais variadas situações, incluindo para quem fica com mãos gretadas. Normalmente, os de farmácia são melhores, mas é uma questão de se informarem.
Essenciais beleza Outono/Inverno
CREME DE ROSTO
Este é, aliás, um passo que estou a tentar recuperar na minha rotina, visto que o creme de dia fez parte durante muitos anos. Os cremes de rosto são essenciais para manter a pele hidratada e bonita, mesmo no tempo mais frio. Uso o de dia assim que lavo a cara de manhã e o de noite quando vou lavar os dentes, para não me esquecer.
Essenciais beleza Outono/Inverno
REMOVEDOR DE PONTOS NEGROS
Este é o meu essencial do ano todo e AMO o produto. Testei um da Nivea, mas odiei, por isso há cinco anos que me mantenho fiel a este. É simples de usar: só têm de limpar a pele, molhar a zona onde têm pontos negros, colocar a banda, esperar 15 minutos e retirar, com cuidado. Decidi incluir este porque, apesar de não ter um impacto notório nos problemas associados ao frio, é comum nessas alturas deixarmos de fazer tantas limpezas à pele. Para evitar isso, é sempre bom ter produtos bons que ajudem a colmatar um bocadinho as falhas.


Mais: o cabelo também sofre com o frio, por isso não esqueçam uma boa máscara hidratante. Mostrei uma das minhas preferidas aqui.
E já que falamos em máscaras, também é essencial uma boa máscara hidratante para o rosto. Não tenho nenhuma em casa neste momento, mas espero colmatar isso na próxima semana. No entanto, falei-vos de duas da L'Oréal no ano passado. Embora não sejam maioritariamente hidratantes, dão uma ajuda a manter a pele bonita. É só virem aqui.

De que tipo de produtos não prescindem no Outono/Inverno?



Esta publicação não é patrocinada.


3 Theories So Far

  1. Hidratante, hidratante, hidratante!

    ResponderEliminar
  2. Também não prescindo dos batons de cieiro/hidratantes, nem dos cremes de rosto! Tenho que experimentar esses removedores de pontos negros :)

    ResponderEliminar
  3. Estou sempre a usar batom de cieiro... tenho em todo o lado.

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.