CANAIS DE YOUTUBE PREFERIDOS #1

canais youtube
Há muito tempo que sigo mais canais de Youtube do que blogs. No entanto, acho que nunca tinha dedicado nenhuma publicação apenas aos meus canais preferidos e, por isso, para compensar fiz não uma... mas duas publicações sobre os meus canais preferidos! Esta é a primeira parte e a segunda vai sair daqui a exactamente uma semana, visto que já está prontíssima! Escolhi os meus doze canais preferidos do momento e nesta publicação podem ver os primeiros seis e na próxima semana vêem os restantes. A ordem é aleatória e, além do texto, deixo-vos dois vídeos e mais duas sugestões dos meus vídeos preferidos dos últimos tempos em cada canal.

HELENA COELHO
Eu adoro a Helena! Não só pela voz dela, que é perfeita para vídeos (e rádio e televisão, na verdade), mas também pela personalidade que ela passa. Acho que só a comecei realmente a seguir este ano, apesar de me lembrar de ver alguns tutoriais dela ainda nos primórdios do canal. Mesmo que o foco seja maioritariamente moda e beleza, a Helena tem vídeos de outros temas, incluindo a rubrica Na Cama Com.


Vejam também: Conheci a Rihanna no Dubai | Liguei e Surpreendi as Minhas Seguidoras

PAM GONÇALVES
A Pam é o meu tipo de influenciadora. Porquê? Porque, de facto, ela influencia-me a querer virar falida... mas com uma biblioteca recheada. O foco do canal da Pam é livros e escrita (daí eu me identificar tanto com ela) e a minha lista de leitura aumentou muito desde que a comecei a seguir. Ela também escreve e os dois livros a solo dela são muito bons (falei deles aqui, ali e além). 


Vejam também: Os Melhores Livros da Rainbow Rowell | Como eu escolho minhas próximas leituras

PETER MCKINNON
Bem, já devo ter falado do Peter Mckinnon perto de três milhões de vezes. A verdade é que gosto mesmo muito do trabalho fotográfico e cinematográfico dele e os vídeos dele já me ensinaram muito. Apesar de ver mais os vídeos sobre fotografia ou os vlogs, também vejo alguns sobre gravar e editar vídeos. Além dos tutorias, o Peter faz também vídeos sobre outros temas, como criatividade, e gosto muito desse tipo de conteúdo, mais inspirador.


Vejam também: I Shot a Wedding on My iPhone | How To Stand Out On Instagram

BRUNA VIEIRA
O blog da Bruna foi dos primeiros que segui e quando ela passou para os vídeos comecei a acompanhá-la. O canal dela, tal como o blog, acaba por ser algo versátil, visto que não foca necessariamente um tema. Dos vídeos que ela publica, prefiro sempre aqueles em que ela fala sobre assuntos da vida, porque sinto que ela parece tão sincera e é como estar entre amigos.


Vejam também: As Melhores Dicas para Fotos e Stories | O que Ninguém te Conta Sobre Morar fora do Brasil

DANIELLE NOCE
Tenho um guilty pleasure: vejo vídeos de receitas, coloco-os numa playlist de receitas que quero tentar e depois sinto-me culpada porque não as tento. Muitas dessas receitas são da Dani Noce. Também a acompanho há muitos anos e agora as coisas evoluíram porque o Paulo, marido da Dani, tem uma rubrica regular no canal e eu acho-lhe muita piada e, além disso, agora há muitos vídeos de viagem.


Vejam também: Bigode Sozinho na Cozinha: Torta Holandesa da Dani | Bolo de Chocolate de Mãe

FILIPA MAIA
Conheci a Filipa no Bloggers Camp do ano passado e desde aí comecei a acompanhar o blog dela. Entretanto, há uns meses, ela criou um canal e começou a fazer vídeos. Os vídeos dela são sobre Branding e Mindset, mas muitos dos temas acabam por ser mais transversais do que isso. O facto de a Filipa ter metido os receios de lado e criado o canal foi um bocadinho do que me inspirou para também meter o medo de lado e atacar os vídeos em força.



5 Theories So Far

  1. Desta primeira lista de canais, só acompanho a Helena Coelho, acho que é muito genuína :)
    Tenho que ir conhecer os restantes!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a Pam Gonçalves mas já a adoro! Fiquei logo perdida no canal dela após ver um vídeo. Obrigada pelas sugestões!! :D

    ResponderEliminar
  3. Desta seleção só conhecia a Helena Coelho.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  4. Wow, a sério que eu estou na mesma lista que o Peter Mckinnon!!?? E os outros todos também, mas o Peter Mckinnon!!?? Bem, que honra :D Já ganhei o dia! Muito, muito, muito obrigada, Sofia, por partilhares o meu canal :) E fico muito contente por saber que também te inspirei um bocadinho a regressar aos vídeos ;) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. A Bruna é tão fofinha!! Já a sigo há anos

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.