15 COISAS DE QUE GOSTO NO OUTONO

coisas boas do Outono
Aaaah, o Outono! Não tenho propriamente uma estação do ano preferida, mas gosto dos dias de Verão em que não está demasiado calor e dos dias de Outono em que ainda não está demasiado frio. Basicamente, tudo o que seja temperaturas amenas e sem alergias são boas épocas do ano. E também gosto de quando neva, claro. Mas falemos da estação que começou há uns dias. Enquanto pesquisava no arquivo do blog algumas ideias de publicações, encontrei uma de há exactamente três anos, com sete coisas de que gostava no Outonoe decidi que era a lista ideal para ter uma edição revista e aumentada (cordão umbilical, la la la*). Quais são, então, algumas das coisas de que gosto no Outono?

Castanhas assadas... embora este ano não me pareça que sejam uma boa opção. Pelo menos é o que dizem os especialistas cá do sítio.

Voltam as botas e os botins! Eu adoro sandálias e sapatilhas, mas as botas e os botins salvam-me porque se adaptam ao formal e ao informal e porque são tão giras!

Voltam a maior parte das minhas séries. Umas já voltaram, outras ainda vão voltar, mas é tão bom tê-las de volta!

coisas boas do Outono
As cores. É tudo tão dourado, tão laranja, aiiiiiiii!

As bebidas quentes! Finalmente posso voltar a beber o meu cappuccino sem ficar a suar mais do que depois do treino de cardio. E quem diz cappuccino diz chá, latte e toda uma série de bebidas quentes maravilhosas que voltam aos meus dias.

Ainda não está demasiado frio. E mesmo quando começa a ficar mais frio lembro-me sempre de que ainda vem o Inverno e as suas temperaturas negativas. Amen.

Tartes de abóbora. E de maçã. Com canela. Ai, gosto demasiado!

Ler com uma mantinha nas pernas. Ler é bom de qualquer forma, mas com uma mantinha nas pernas quando lá fora está farrusco e frio é tão bom!
coisas boas do Outono
O pôr-do-sol. É bonito o ano todo, é certo, mas no Outono acho que fica ainda mais.

Salvo uma ou outra excepção, a minha sinusite e a minha rinite ainda se conseguem controlar. E sabem todos os deuses da sinusite e da rinite o quanto eu agradeço as épocas em que não tenho crises.

Nos primeiros dias ainda podemos usar peças de Verão com peças mais quentes. E o meu sentido de estilo agradece as combinações improváveis e maravilhosas que surgem deste facto.

Cachecóis fofinhos. I just love them! 

Pantufas. Por mim andava sempre descalça em casa. Quando não dá tanto jeito, sinceramente prefiro pantufas a chinelos. Por algum motivo tenho três pares no armário...

A minha vontade de ter velas acesas em casa aumenta. Acho que o Outono é a época em que mais me apetece acender velas. Ironicamente, é a estação do ano em que sopro velas. 


*Desculpem, lembrei-me dos GNR.


6 Theories So Far

  1. Adoro o outono, é uma das minhas estações favoritas. E sei que isso se deve a grande parte dos motivos que enumeraste. Só excluo mesmo as tartes de abóbora e de maçã, as botas e botins e as crises de rinite e sinusite.
    Há um certo equilíbrio que me fascina *-*

    ResponderEliminar
  2. Partilho da maior parte destes teus gostos outonais, é mesmo uma estação bonita, com cores e sabores muito próprios :)
    Ainda que já vá ficando mais fresco, ainda não tirei as botas do armário, mas estou ansiosa!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Dispenso as tartes de abóbora e de maçã :p

    ResponderEliminar
  4. O outono é a minha estação preferida do ano inteiro (= e aqui no UK acho que é uma estação particularmente bonita!

    ResponderEliminar
  5. Epa, tirando as rinites, as tartes, as botas e botins (não sou grande fã!), Subscrevo tudo o resto!! Também gosto imenso do Outuno e por mim poderia variar entre este e o Verão, apenas! :P

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.