AGOSTO '18 EM LIVROS

*esta publicação inclui links de afiliados*
agosto em livros
Agosto começou com uma vaga de calor terrível e, curiosamente, foi nesses dias em que consegui ler mais. Tal como tinha contado no mês passado, tinha dois livros começados e terminei-os logo no início do mês. Não fiquei propriamente fã de nenhum deles, mas já falamos sobre isso. Também acabei a reler uma trilogia e comecei mais dois livros, que transitam para Setembro, já que não consegui terminá-los. Vamos lá ao que li?
quero-te muito - federico moccia
QUERO-TE MUITO, de Federico Moccia
Step regressa a Roma dois anos depois de ter fugido para Nova Iorque para se afastar de Babi, a ex-namorada, da morte de um amigo e da mãe. Quando regressa, Step vai viver com o irmão e o pai ajuda-o a arranjar trabalho num programa de televisão. Pelo meio, Step conhece Gin e tudo parece correr bem, até Babi voltar a entrar na sua vida e ele ter de decidir com quem quer ficar.

Comprei este livro na Feira do Livro de Lisboa no ano passado. Nunca tinha lido Federico Moccia e este custava uns 2 ou 3 euros e pareceu-me uma boa aposta. Apesar de esta ser a segunda parte do célebre Tre metri sopra il cielo (Três metros acima do céu, em português), não acho que seja necessário ler o primeiro para compreender este. Pelo menos não senti falta de nenhuma informação. Ainda assim, o livro desiludiu-me em parte. Tem muitos pontos de vista e por vezes torna-se difícil compreender onde acaba um e começa o outro. Isso confundiu-me e fez-me demorar a entrar no ritmo da história. A escrita não é má, mas acabei por não gostar muito da dinâmica do livro.

esquecido - diogo simões
ESQUECIDO, de Diogo Simões
Este livro é narrado por duas personagens, alternadamente: o Duarte, que tem o acidente, e a Ana, a mãe do Duarte. Por um lado, acompanhamos o Duarte nos primeiros dias a seguir ao acidente, sem memória e a esforçar-se por se recordar de quem é no presente. Por outro, temos a mãe do Duarte e a forma como ela lida com o acidente e com as consequências do mesmo. Além do Duarte e da Ana, temos a Filipa (namorada do Duarte) e a Catarina (melhor amiga), a Cátia, que é a irmã, o Olívio, o Pedro, o pai do Duarte, o Ricardo, mais um amigo do Duarte. Gostei da dinâmica Duarte - Ricardo, que só se nota mais para o final da história. Confesso que, ali a certo ponto, quase torci para que no final houvesse um grande plot twist e eles ficassem juntos.

Partilhei uma review detalhada aqui no blog, por isso podem ler aqui.

Wook: Livro
seinfeldia - jennifer armstrong
SEINFELDIA, de Jennifer Keishin Armstrong
Seinfeld marcou o mundo das sitcoms no final dos anos 80/90 e tornou-se, inevitavelmente, um êxito. O Seinfeldia é um livro que aborda precisamente o surgimento da série, o desenvolvimento e como tantos anos depois ainda é relevante. O livro centra-se particularmente nas experiências dos guionistas e no ponto de vista dos fãs e... foi uma desilusão.

Primeiro, muitos dos capítulos pareciam tão cheios que era difícil para mim ler um capítulo inteiro por dia. Depois, senti que faltava algo. E esse algo era depoimentos do Larry David, do Jerry Seinfeld ou mesmo do resto do elenco. Não achei que fosse algo de leitura obrigatória para os fãs, mas acabei o livro com vontade de rever a série. Haja alguma coisa boa, não é?

Wook: Em Inglês
BookDepository: Em Inglês
to all the boy's i've loved before - jenny han
TRILOGIA TO ALL THE BOYS I'VE LOVED BEFORE, de Jenny Han
Já devem estar fartos de saber de que trata To All The Boy's I've Loved Before: Lara Jean tem 16 anos e já gostou de cinco rapazes, mas nunca lhes disse. Em vez disso, escreveu cartas, que guardou. Um dia, as cartas são misteriosamente enviadas e para que Josh, o ex-namorado de Margot, irmã da Lara Jean, não pense que ela ainda gosta dele, Lara Jean aceita fingir ser namorada de Peter Kavinsky, outro dos que recebeu uma carta.

Reli o primeiro livro antes de sair o filme, com o propósito de fazer o livro vs. filme. Nem ia ler mais, mas acho impossível ler só o primeiro livro sem ler os outros a seguir. Foi a terceira vez que li os dois primeiros e a segunda que li o terceiro. Já sabem que adoro esta trilogia (escrevi sobre ela no ano passado), tenho uma major crush pelo Peter K (o literário e o cinematográfico) e adoro a escrita da Jenny Han. Leiam, leiam, leiam! 

Wook: Em Português - Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 ; Em Inglês - Livro 1 | Livro 2 | Livro 3
BookDepository: Em Inglês - Livro 1 | Livro 2 | Livro 3
180 seconds - jessica park
180 SECONDS, de Jessica Park
A Allison cresceu entre orfanatos e famílias de acolhimento e só foi adoptada aos 16 anos, por Simon, um homossexual solteiro. Allison só tem uma amiga, Steffi, e sofre de alguma ansiedade social. No dia em que decide fazer algo diferente e sair dos dormitórios da universidade, Allison é escolhida para participar numa experiência social feita por Esben Baylor. A experiência consiste em ambos ficarem sentados frente a frente durante 180 segundos (3 minutos) sem quebrarem o contacto visual. Aqueles são os 180 segundos que mudam a vida de Allison.

Também já vos falei deste livro maravilhoso e algumas pessoas já me disseram que compraram/vão comprar. Se não leram, espreitem aqui. Gostei tanto, tanto, tanto!

Wook: Em Inglês
BookDepository: Em Inglês


Para Setembro, trago o Uma Coisa Supostamente Divertida Que Nunca Mais Vou Fazer, do David Foster Wallace, e o The Upside of Unrequited (Os Altos e Baixos do meu coração), da Becky Albertalli, já iniciados, para terminar. Depois logo se vê. E por aí? O que leram em Agosto e o que estão a pensar ler em Setembro?


5 Theories So Far

  1. Quero muito ler essa trilogia, o livro do Diogo e o 180 seconds!
    Em agosto, regressei a MEC [A Causa das Coisas] e estreei-me em Afonso Cruz [A Boneca de Kokoschka], Isabel Allende [Contos de Eva Luna] e Mário Zambujal [À noite logo se vê]. Além destes, li Rosa, Minha Irmã Rosa e Tudo o que sempre quis

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro do Diogo mas fiquei com muito curiosidade confesso! O 180 seconds quero muito medo, mas tenho algum receio de me aventurar no inglês :/
    Em agosto não tive muito tempo para ler, comecei na última semana o "Ensina-me a voar sobre os telhados" de João Tordo e espero acabar! Para além deste livro quero muito ler Rosa Lobato Faria (A teia de Inês) e talvez um livro dos que recomendaste ;)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O inglês do 180 seconds até é acessível, mas compreendo o receio.

      Eliminar
  3. Moça, quero uma introdução pessoal de como ler tanto em tão pouco tempo, ahahah. Sei como o fazer, mas contigo parece ser de outro mundo!
    Nunca li nenhum dos que referes - embora tenha aqueles que me passaste -, no entanto, lá vou eu tentar fazer algo de produtivo na minha vida e começar, quem sabe, o primeiro da trilogia "To All The Boys I've Loved Before". Brevemente! :3

    Beijocas,
    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.