7 MOTIVOS PARA ESCREVER... JÁ!

7 motivos para escrever
Dos criadores de As Desculpas Que Arranjo Para Adiar a Escrita e de Mais 10 Desculpas Que Arranjo Para Adiar a Escrita, o novo êxito: 10 Motivos Para Escrever... Já! Ou vá, algo do género. Depois de vos ter dado 20 das minhas maiores desculpas para adiar a escrita, achei que estava na altura de trazer motivos para escrever. Ironicamente, demorei muito tempo a escrever esta publicação porque não sabia (ou não queria saber) o que escrever. Trago-vos sete motivos para escrever, além de todos os outros.

Para sossegar a mente.
Quantas vezes ficamos a matutar em algum assunto e precisamos de meter a cabeça em ordem? É exactamente para isso que a escrita serve: para ajudar a acalmar pensamentos e a organizá-los. Não é tão bom?

Para não nos queixarmos de que alguém nos roubou a ideia.
As ideias não aparecem a uma única pessoa. Por isso é óbvio que, se não desenvolverem a vossa ideia o quanto antes, outra pessoa vai ter a mesma ideia, desenvolvê-la e depois só vos resta queixarem-se de que tinham tido uma ideia semelhante.

Para não nos esquecermos de tudo o que queremos dizer.
Acontece muito termos uma ideia completa e apontarmos só um ou outro tópico para escrevermos depois. O problema é que quando regressamos ao texto percebemos que já não sabemos tudo o que queríamos dizer e até tínhamos coisas interessantes e importantes sobre as quais falar.

Para acalmar antes/durante/depois (d)os jogos do Porto.
Se os jogos do Porto podem ser desculpa para adiar a escrita, também podem ser um motivo para escrever. Se o jogo vai ser, está a ser ou foi muito stressante dá jeito ter uma forma de descontrair e escrever é uma delas.

Se o fizeres agora, podes passar o resto do dia a fazer outra coisa.
Dá uma certa preguiça acordar mais cedo para adiantar escrita. Oh, se dá! No entanto eu acho que pode ser uma forma de termos trabalho adiantado e, assim, ficarmos com mais tempo ao longo ou ao final do dia para outras coisas.

Para seres melhor na escrita precisas de escrever muito. Agora. Já.
Sabem o que é que todas as pessoas que escrevem bem, com uma voz única e com qualidade têm em comum? Escrevem, escrevem muito. Mesmo que muito do que escrevam não veja a luz do dia é importante continuar. Só assim se melhora.

Para sentires aquele friozinho na barriga aliado a um orgulho do caraças quando terminas um texto/capítulo/livro que exigiu tanto de ti.
E é tão bom!


5 Theories So Far

  1. Consigo ser bastante incoerente nesta questão. Porque, apesar de adorar escrever, a verdade é que há momentos em que vou adiando o começo de um novo texto (e não tenho propriamente razões para tal). Por outro lado, sinto que todas as desculpas são ótimas para escrever, porque é quase uma terapia.
    Gostei dos motivos, principalmente, o que diz respeito ao Porto ahah :D

    ResponderEliminar
  2. Identifiquei-me imenso com as tuas razões! Escrever é terapêutico e, desde pequena, que me ajuda nos momentos mais stressantes.
    O ponto do Porto não podia estar mais certo, normalmente vou para o Twitter nessas alturas 😂
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ah, como eu ansiava uma nova produção tua depois daqueles dois êxitos! xD.
    Identifiquei-me com todos os pontos menos com o do Porto. Desculpa lá, mas estou a lixar-me para o Porto xD, eu só quero é saber do Benfica.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. sigo também as mesmas linhas e motivos que tu (e mais alguns)!

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de escrever, principalmente para não me esquecer daquelas epifanias que uma pessoa tem durante a noite.

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.