5 SÍTIOS PORTUGUESES QUE ADORO

5 sítios portugueses
Aqui há dias, pedi sugestões de publicações no Instagram (@asofiaworld) e uma das ideias que me deram foi falar do melhor destino a que já fui. Ora, eu não conheço assim tantos sítios, infelizmente, por isso fiquei um bocadinho de pé atrás com a sugestão. Provavelmente, a escolha recairia sobre o Porto. Mas depois lembrei-me de, em vez de vos falar de um único destino, listar os cinco locais portugueses de que mais gosto. Fica o desafio: quais são os vossos 5 locais preferidos em Portugal?
funchal, madeira
funchal, madeira
MARINA / PRAÇA DO POVO, FUNCHAL
Estive no Funchal em 2015 e, apesar de ter sido um fim-de-semana e de ter visto pouco, o que deixou com vontade de regressar logo, fiquei completamente rendida ao que vi lá. Um dos locais de que mais gostei, pelo ambiente e por nos fazer sentir que temos o infinito à nossa frente, foi a zona da marina e da Praça do Povo. Podem ver mais fotografias da Madeira nesta publicação.
quinta da regaleira - sintra
quinta da regaleira - sintra
QUINTA DA REGALEIRA, SINTRA
Toda a vila de Sintra é mágica, mas há um lugarzinho especial reservado para a Quinta da Regaleira. Já a visitei duas vezes e sei que, haja oportunidade, vou querer visitá-la muitas mais porque, de facto, é um lugar tão bonito. Se não conhecem, ou se querem matar saudades, falei-vos do local há poucos meses, por isso podem ler a publicação aqui.
palácio de cristal - porto
palácio de cristal - porto
JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL, PORTO
É um caso de amor à primeira visita, visto que só visitei os Jardins do Palácio de Cristal uma vez e fiquei logo apaixonada por aquela vista linda! Se quiserem recordar fotografias e palavras sobre o local, está tudo aqui.
estufa fria - lisboa
estufa fria - lisboa
JARDIM DA ESTUFA FRIA, LISBOA
Apesar de já ter mostrado fotografias do local, acho que nunca falei propriamente do jardim. Apesar de não ir à Estufa Fria desde que era uma criança (daí não ter memórias de lá ir), o jardim à entrada é gratuito e é um dos meus locais preferidos de Lisboa e é tão bonito e calmo que parece impossível estar no meio da capital.
estádio do dragão - porto
estádio do dragão - porto
ESTÁDIO DO DRAGÃO, PORTO
Deixei o melhor para o fim, porque, como é óbvio, o sítio mais bonito de Portugal e do mundo está no Porto e é o Estádio do Dragão. Nem vale a pena refutarem porque eu vou ignorar completamente. Queria ir lá novamente este Verão, mas, infelizmente, não vai dar, por isso estive a escolher fotografias com o coração apertadinho de saudades. Para lerem o entusiasmo que foi ir ao estádio pela primeira vez é só lerem esta publicação.


5 Theories So Far

  1. Acho que de todos, só estive naqueles a que ao Porto dizem respeito, e acho sítios, indubitavelmente, bonitos (mesmo eu sendo de outro clube :p).
    Quero muito, muito visitar a Quinta da Regaleira e os outros dois passaram a fazer parte da bucketlist, porque pelas fotografias, parecem fantásticos.
    E vou aceitar o desafio, porque achei engraçado e porque me vai pôr a pensar quais os sítios pelos quais mais gostei de passar!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Todos esses sítios são lindos. Daqui só não conheço o primeiro no Funchal e o Jardim da Estufa fria em Lisboa.

    www.esmeralda.pt

    ResponderEliminar
  3. Os Jardins do Palácio de Cristal e o Dragão são dos meus sítios favoritos no Porto. Sinto-me em casa em ambos, é indescritível!
    Os restantes locais ainda não visitei, mas quero imenso fazê-lo *-*

    ResponderEliminar
  4. Tirando o Estádio do Dragão esta lista podia ter sido feita por mim!

    ResponderEliminar
  5. Os Jardins do Palácio de Cristal são incríveis, aliás, toda a cidade do Porto tem um encanto especial :)
    Quero muito conhecer Lisboa e Sintra - a Quinta da Regaleira já está na minha lista de visitas!

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.