3 ANOS, 3 POSTS

3 anos de blog
Parabéns a você, nesta data querida...

Primeiro, deixem-me dizer que é muito bom voltar a sentar-me para escrever no blog. Não era suposto ter feito uma pausa tão grande, mas passei metade da semana passada com um torcicolo e estar sentada a escrever não era uma tarefa fácil. Quando recuperei do torcicolo tive uma crise de rinite, sinusite e uma data de ites, com direito a febre, urgências e uma data de sintomas bons para ficar de cama. Não está fácil, não. Felizmente, já me sinto melhor e, mesmo que não sentisse, tinha de publicar hoje. Tinha mesmo. Porque hoje este pequeno cantinho que dá pelo nome de A Sofia World faz 3 anos! Wooooooooooooohooooooooooooo! Como até há dois dias (o dia em que escrevi isto, para ser sincera) não me lembrava da data, acabei por preparar algo um bocadinho diferente: falar dos três posts que, nestes três anos, mais gostei de escrever.
3 anos de blog
ANTES MORRER... | Não é à toa que este é o segundo post mais lido de sempre por aqui. Foi a minha despedida da ESCS, logo após a bênção de finalistas, e foi escrito de uma forma tão emotiva e sincera que ainda hoje o leio e sinto saudades. Acho que este texto é dos meus preferidos precisamente porque 2/3 do meu percurso académico estão noutro blog logo nunca houve tanto de ESCS aqui, mas quando houve, na despedida, foi muito bom lembrar tudo. Ainda é.
3 anos de blog
BALADA DOS LIVROS QUE NÃO LEMOS | Há livros que nos conquistam de forma inesperada. E há pessoas que fazem o mesmo. Este texto é sobre isso mesmo e vai ter sempre um lugarzinho especial no meu coração, talvez por demorei mais de um ano a deixar que aquele sentimento pudesse existir, talvez porque foi a primeira vez que escrevi sobre aquela pessoa daquela forma. Não sei se ainda é o meu livro preferido, mas vai ser sempre um livro especial.
3 anos de blog
NINGUÉM DISSE QUE ERA AMOR | Agora que vejo, é estranho que dois dos meus textos preferidos sejam sobre sentimentos. Acho que, como ultrapassei a fase de escrever sobre sentimentos, agora, quando escrevo, é sempre de forma que os textos mexam comigo quando os leio. Este é grande, esteve quase para ser publicado (foi escrito quatro meses antes de ter sido publicado), mas hoje fico feliz por o ter deixado vir aqui parar. Ninguém disse que era amor, mas amor é mesmo a palavra para definir o que sinto por estas palavras.


Muiiiiiiiiiiiiiiito obrigada por estarem desse lado! Antes de irem embora, digam-me: quais as vossas 3 coisas preferidas no A Sofia World?


10 Theories So Far

  1. adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|
    https://eyeelement.blogspot.com/2018/07/planos-para-o-verao.html

    ResponderEliminar
  2. 3 coisas preferidas... é difícil porque realmente tudo o que publicas é interessante :) mas os livros, os filmes e a música :)
    Parabéns!!

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o teu blogue há muito tempo, mas já me conquistaste :)
    Fui ler os textos que mencionas aqui e outros e acho que escreves tão bem!
    Ao ler sobre a tua benção confesso que fiquei nostálgica, pois para o ano sou finalista. Isto passa tão rápido e deixa-nos tantaaaas recordações e pessoas maravilhosas.

    Parabéns pelos 3 anos :)

    ResponderEliminar
  4. Feliz 3º blogoaniversário!!!!
    Como já deves saber, Sofia, o teu blog faz parte das minhas leituras obrigatórias. E fico muito feliz por continuares por cá, ano após anos, a partilhar connosco conteúdo único, criativo e interessante. Sei que, há uns tempos atrás, estiveste quase para desistir do blog, mas ainda bem que não o fizeste. Fazes falta na blogosfera. Os projetos que já criaste estimularam imenso a blogosfera, e isso é de valor, porque quem anda por cá sabe o quão esta fica parada e aborrecida, muitas vezes. Tens uma forma cativante de expor as tuas ideias, de forma frontal e sem filtros. Nota-se bastante a dedicação e o amor que depositas neste espaço.Quando entro no teu blog sei que vou encontrar sempre algo com qualidade, que foi bem pensado, e que não verei posts apressados ou vazios de conteúdo. Nota-se mesmo que depositas muito de ti neste espaço.
    Bem, é difícil dizer apenas três coisas que gosto no teu cantinho (e receio já ter feito batota com o que já disse acima xD), mas aqui vai. Em primeiro lugar, adoro a forma como escreves (estou ansiosa para ler mais livros da tua autoria!). Escreves mesmo bem, e nota-se estás sempre preocupada em melhorá-la, porque tens evoluído imenso neste campo. A segunda coisa que adoro são as reviews que fazes de livros. Já dei por mim a ir à categoria "Books" quando precisava de algo novo para ler. E a terceira coisa que adoro são as tuas fotos. Também é uma área onde tens investido bastante e onde se notam bastante progressos. O facto de a maior parte das tuas publicações terem fotos da tua autoria torna-os ainda mais pessoais.
    Eu cá estarei para continuar acompanhar-te e que " A Sofia World" continue a crescer.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Cherry, fiquei de lágrimas nos olhos!!! :')
      Muito, muito obrigada por este comentário! <3

      Eliminar
  5. A minha ligação com o teu blogue é recente, no entanto, cativou-me automaticamente. Gosto da forma como te expressas, envolvendo-nos na tua ideia. E isso nem todos conseguem fazer.
    Muitos parabéns por estes 3 anos. Que venham muitos mais :D

    ResponderEliminar
  6. Sofia,
    as coisas que mais gosto no teu blog são:
    - a forma genuína e honesta que depositas na escrita fluída e cuidada que tens;
    - as tuas opiniões sobre os livros;
    - os teus textos sobre aquilo que envolve o acto de escrever: o processo, as personagens, como te motivas, ect.

    Parabéns!

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.