1+3 | UM OBJECTIVO QUE JÁ ESTÁ A SER CUMPRIDO

Desafio 1+3: Um objectivo que já está a ser cumprido
Este ano, ao contrário daquilo que acontecia desde 2011, não partilhei no blog a minha lista de objectivos para o ano. Foi uma decisão ponderada e, sinceramente, este ano não fazia sentido partilhar os meus objectivos. Sempre escolhi partilhar apenas uma parte dos objectivos. Deixava alguns ficarem apenas para mim, porque não fazia sentido partilhar alguns objectivos mais privados. Este ano, no entanto, todos os objectivos, embora poucos, me pareciam demasiado privados. Dos três grandes objectivos para 2018, estou a tentar trabalhar para alcançar um lá mais para o final do ano; tenho outro que me deixa o coração apertado e me deixa ansiosa por ainda estar tão longe; e há um, do qual vou falar hoje, que está num excelente caminho.

Quando, em Novembro de 2013, terminei o meu segundo livro, não planeava ficar muito tempo sem terminar outro livro. Estava constantemente a começar rascunhos, tinha dezenas de ideias, e não tinha propriamente pressa. Mas começou a dar-se um fenómeno chamado: começar rascunhos e deixá-los por acabar. Aconteceu tantas vezes que eu lhes perdi a conta. Em quatro anos, tive tantas ideias que era impossível dizer qual delas daria o terceiro livro. A ideia escolhida foi a que vinha comigo desde 2015, embora completamente diferente.

Um dos meus grandes objectivos para 2018 era terminar o terceiro livro. Já tinha falhado noutros anos, é certo, mas o amor que tenho por esta história é tanto que acreditei desde logo que desta vez ia acontecer. E aconteceu, tal como podem ter visto aqui. Mas terminar um livro não é só terminar de escrever. É rever. É voltar a rever. É acertar tudo. É fazer sinopses. É fazer pitches. É contactar editoras. E olhem: feito; feito; feito; feito; feito; feito. Já revi o livro três vezes (a primeira é a das mudanças na história, as outras são das gralhas). Já escrevi uma sinopse. Já fiz alguns pitches. Já contactei algumas editoras e tenho outras em lista para contactar também.


Num ano que não está a correr como eu queria (queria, precisava, adorava), este é o objectivo que me faz acreditar que ainda há algo que vale realmente a pena. 2018 é o ano do terceiro livro (mesmo que só venha a sair em 2019, não importa!). E está quase a ser cumprido!


11 Theories So Far

  1. Fico mesmo feliz por saber que iremos ter um terceiro livro teu :). So excited!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. muitos parabéns, estou curiosa para depois ler o livro (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Que bom que foi ler esta publicação! Fico mesmo feliz por ti e por saber que um dos objetivos está tão bem encaminhado *-*

    ResponderEliminar
  4. É tão bom quando vemos um dos nossos objetivos quase a ser alcançado :)
    Parabéns e boa sorte :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. espero mesmo que 2018 te dê esse presente de cosneguires editar o teu terceiro livro. boa sorte :)

    Vânia
    Lolly Taste

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.