MAIS 10 DESCULPAS QUE ARRANJO PARA ADIAR A ESCRITA

desculpas para adiar a escrita
No início de Outubro de 2016, há uma vida, portanto, publiquei uma lista de que gostaram muito: 10 desculpas que arranjo para adiar a escrita. Como entretanto já passou toda esta vida, tenho mais desculpas a acrescentar à lista original. Este ano desafiei-me a escrever todos os dias e tenho cumprido, mas às vezes é preciso dar a volta à preguiça e nem sempre é fácil. Vamos lá a mais dez desculpas que arranjo para adiar a escrita!

Ainda é cedo.
Acordei há pouco tempo, ainda estou em modo zombie mal humorado, mais vale esperar um bocado, ler qualquer coisa, ver as novidades no Twitter, as fotografias novas no Instagram, e depois já começo a escrever.

Já é muito tarde.
Ui, onze e meia da noite? Já não vale a pena começar agora a escrever. Amanhã de manhã escrevo! Agora é melhor ir fazer algo mais relaxante antes de adormecer, de preferência algo que possa fazer deitado e sem ter de pensar muito.

Quero acabar esta série.
Já estou a ver esta série há dois dias? Ai, isto assim não pode ser! A escrita que espere porque não posso demorar três dias a ver uma temporada, olhem lá este ultraje!

Não sei como desenvolver este capítulo, vou esperar até ter uma ideia divina.
Mas não há ideias divinas e quanto mais espero mais tempo demoro a avançar e realmente só posso ser muito parvinha para continuar a achar que isto se vai resolver assim.

Agora não dá porque vai começar o ténis.
E toda a gente sabe que uma partida pode durar horas e se uma pessoa se distrai pode perder o ponto do ano e como é que se vive depois disso? Como? COMO? Exacto!

Para quê escrever se ninguém vai achar extraordinário e daqui a uns dias alguém vai escrever sobre o mesmo e toda a gente vai achar espectacular, apesar de eu ter escrito primeiro?
É um debate mental muito grande. Será que vale a pena? Meh, se calhar não vale a pena. Que importa, não é? Se calhar não escrevo, não vale a pena.

Ai, ainda não posso escrever, ainda não fiz o outline para o resto do livro.
Já sei o que é para acontecer nos próximos 5 capítulos, mas isto assim não pode ser! Então se escrevo estes 5 capítulos e depois? Fico sem saber o que escrever? Eu sei que ainda não os escrevi, mas pronto...

Olha esta série mesmo gira que eu nem ia ver mas que agora parece muito mais apelativa porque é hora de escrever então nada melhor do que uma série nova para ver!

Error 404. Feelings not found.
Hum, não estou a sentir. O quê? Não importa! Não estou a sentir, nem vale a pena tentar escrever agora. Mais logo. Ou amanhã. Ou no ano que vem.

Preciso da banda sonora perfeita.
Qual é a banda sonora perfeita? Não faço ideia, mas preciso dela e não posso começar a escrever enquanto não a encontrar! Não é possível! Por falar nisso, em breve vou falar-vos da minha banda sonora de escrita dos últimos tempos. Fica aqui o spoiler para os próximos episódios!



Leiam também:


9 Theories So Far

  1. Existem sempre demasiadas desculpas dentro da nossa cabeça, não é verdade? Acho que todos nos identificamos demasiado com isso.

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho a: "até ia escrever mas preciso der ler o livro. Afinal, ler também é inspiração".

    ResponderEliminar
  3. Ahahah! Muito bom :D Também uso a "alguém precisa mesmo de arrumar a louça da máquina", "agora estou mesmo é a precisar de uma caminhada, de certeza que quando voltar estou mais inspirada", "há dois dias que não vejo as minhas subscrições no youtube, deixa cá ver que vídeos novos é que há" e "em vez de escrever o post para o blog deixa-me primeiro tratar dos gráficos, que sem 'visual consistency e branding-cenas' ninguém vai ligar ao que escrevo!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAH Exactamente!!! A dos vídeos também! E a de ir tratar primeiro de imagens acho que usei na 1.ª versão do post! ahahahah

      Eliminar
  4. Podiam ser a minhas desculpas mas eu não vejo tenis, vejo futebol xD

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.