9 MOMENTOS DE 9 ANOS DE BLOGOSFERA

9 anos de blogosfera
Nem acredito que já passaram nove anos. Nove anos! Não vou falar-vos desta quarter-life crisis, mas pensar nos meus nove anos a escrever em blogs é realmente qualquer coisa. Não gosto de deixar esta data passar sem lhe dar algum destaque porque há quem me acompanhe realmente há nove anos (gente com muita paciência, claro!) e porque gosto disto de celebrar várias coisas ao longo do ano. Este ano, decidi assinalar nove momentos que marcaram estes nove anos. Podiam ter sido mais, mas estes nove pareceram-me um bom resumo.

O primeiro blog.
Começou com Dead by Princess, ainda em modo privado no final de 2008, para ser sincera, mas tornou-se público a 11 de Março de 2009 como Road To Revolution. Evoluiu mais tarde para Confissões da Pista de Dança e depois Confissões de Uma Bailarina Fora de Horas antes de se estabelecer como Escrevi-te Um Blog. Foram seis anos de um blog ao qual ainda vou às vezes, ler a antiga versão de mim que deixou de existir.

Os primeiros 100 seguidores.
Quando esse primeiro blog atingiu os 100 seguidores, depois de já alguns anos de existência, fartei-me de chorar. Como assim havia 100 pessoas que achavam que os meus devaneios mereciam ser seguidos? Ainda hoje, se querem que seja sincera, cada seguidor novo me deixa extasiada: como assim há alguém que quer seguir o que eu digo?

A primeira vez que atingi 100 mil visualizações.
Que número grande! Já o ultrapassei aqui e a sensação foi semelhante. 100.000. Uau.

Quando atingi 400 mil visualizações.
Também chorei muito quando isto aconteceu. 400.000. É um número que, ainda hoje, não sei se algum dia voltarei a atingir e, no entanto, é um número que pareceu chegar facilmente no blog anterior. Se calhar estão a pensar que é dar muita importância a números, mas acreditem que os números importam e/ou são um motivo de orgulho. E quem diz que não talvez esteja a tentar enganar-se.

Criar o A Sofia World.
Deixar para trás anos de memórias e histórias e começar do zero foi algo em que pensei muito e muitas vezes. Tinha medo: e se ninguém seguir este novo? E se der para o torto? E se, e se, e se? Acho que correu bem. Gosto deste espaço, gosto muito deste espaço.

Primeiro evento como blogger.
O evento de apresentação do projecto Passa a Outro e Não ao Mesmo, da Rádio Comercial, foi o meu primeiro evento como blogger e marcou-me precisamente por isso. Ao mesmo tempo, deixou-me muito feliz ver o profissionalismo com que me trataram mesmo sendo o único (ou quase) elemento ali que não fazia parte da imprensa e também a forma simpática como me receberam.

O Four Seasons partilhar um post meu.
No ano passado, o Twitter da cadeia de hotéis Four Seasons partilhou uma publicação minha sobre Lisboa. Sempre que partilham algo meu eu fico eternamente agradecida, mas quando o Four Seasons partilhou eu fiquei ainda mais, precisamente por ser outro tipo de partilha.

Dia do Livro 2017.
Também no ano passado, desafiei algumas bloggers a partilhar livros no Dia do Livro. Era uma espécie de sonho meu: encher a blogosfera de livros por um dia. Correu bem e este ano gostava de repetir, com outro desafio. Gostavam de participar?

Os primeiros amigos.
Tinha de falar das pessoas, claro! Conheci pessoas que ouviam os meus dramas fora do blog e com quem partilhei fases e que me apoiaram e acreditaram em mim quando pouca gente da minha vida real o fazia (como a Ju, ou o Alex); também foi por ter um blog que conheci pessoas do meu clube (como a Letícia!) ou com quem podia falar de livros ou séries (a Catarina, a Tim, a Ana), sem esquecer claro, outras pessoas como a Joaninha, ou a Lyne e o Jota. Há nove anos, quando escrevi as minhas primeiras palavras no Road To Revolution não imaginava que um dia ia falar de tantas pessoas que só faziam parte da minha vida porque eu tinha decidido escrever aquelas palavras.


Se tivessem de destacar algo dos meus 9 anos de blogosfera, o que destacavam?


10 Theories So Far

  1. Não conhecia o desafio do Dia do Livro, mas fui ver a publicação e achei muita graça! Tens de fazer o mesmo este ano, por favor :p

    E parabéns pelos 9 anos de blogosfera :)

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  2. Eu conheço o teu blogue há muito pouco tempo. Eu neste momento estou a adorar a iniciativa do Movie36 e adorava participar numa iniciativa como o Dia do Livro.
    Espero que por cá continues!
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, ainda bem que estás a gostar do Movie36!!! Quanto ao Dia do Livro, estou a tratar de organizar tudo e depois digo alguma coisa!


      Obrigada!!! :D

      Eliminar
  3. QUE LINDO!!! É tão maravilhoso estar tão afastada disto e, mesmo assim, ser alvo de um amor e de uma amizade tão bonitos.
    Ainda conheci o blogue Escrevi-te um blogue e, como sabes, gostava muito de te acompanhar, porém, acho mesmo que este é uma lufada de ar fresco. Além disso, o importante é sê-lo para ti, para que a sensação passe para nós, e sei que, assim que deixar de ser, vais arranjar forma de o tornar outra vez um potezinho de saúde e boas energias.
    Os números não são tudo, mas, esses números também não são nada. Por isso, be proud of them à vontadinha.
    Espero mesmo ficar deste lado enquanto isso for possível. Acho a forma como escreves muito simples e bonita.
    Um beijo enorme <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tantas palavras maravilhosas que tens para mim, como é que podias não ser? Obrigada! ♥

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.