O PORTO E A COMIDA

restaurantes para conhecer no Porto
Um dos motivos pelos quais optei por ficar num AirBnb quando fui ao Porto foi o facto de poder comprar algumas coisas e fazer refeições lá. Não queria ter de fazer todas as refeições fora de casa e, por isso, foi a solução ideal. Jantámos e fizemos o pequeno-almoço sempre em casa, num dos dias levámos comida e fizemos um piquenique no Parque da Cidade (do qual ainda vos hei-de falar). No entanto, como é óbvio, havia alguns locais que queria conhecer e queria comer uma francesinha. Não fui muito foodie no Porto, mas hoje falo-vos dos quatro sítios onde comi enquanto lá estive.
Steak 'n Shake - Porto
O mural que a Joana Vasconcelos fez para o edifício invadiu o meu feed de Instagram quando o Steak 'n Shake foi inaugurado no Porto, o que aumentou exponencialmente a minha curiosidade em relação ao local. Estive para experimentar o de Almada, uns dias antes da viagem ao Porto, mas acabei por decidir esperar pelo Porto. O ambiente e a decoração do espaço são muito giros e o atendimento é simpático. Depois de escolhermos e pagarmos, dão-nos uma espécie de pager, que levamos connosco até que nos venham entregar a comida.

Provámos o The Original Double'n Cheese, as batatas fritas caseiras e eu bebi um batido de M&M's. O pão do steakburger não é nada do outro mundo, mas o steakburger é muito bom e saboroso — fiquei completamente fã! O batido também é bom, apesar de se tornar um bocadinho doce e de não ser a melhor combinação com o steakburger. No final ainda nos ofereceram um copinho pequenino para provarmos outro sabor de batido. Provei o de chocolate e era tãããooo bom!

O Steak 'n Shake fica na Praça Guilherme Gomes Fernandes, n.º 67.
Spirito - Porto
Andava há anos a sonhar com a Spirito! Os gelados com sabores incríveis, os cupcakes... bem, o quanto eu suspirei a ver fotografias nas redes sociais! Finalmente posso dizer que provei os maravilhosos gelados e um cupcake red velvet incrível. O atendimento é muito simpático e a decoração é tão gira que gostava de poder ter uma sala de estar igualzinha! Comi um gelado de duas bolas, uma de manga e outra de maracujá, e a minha companhia um cupcake red velvet, que também provei. Os gelados eram tão bons que só queria poder comer de todos os sabores — na Spirito são simpáticos o suficiente para vos deixares provar sabores antes de pedirem o gelado que querem, how awesome? O cupcake também estava delicioso e, sendo eu fã assumida do red velvet cake da Starbucks, provavelmente foi a melhor versão de red velvet que já provei.

A Spirito fica na Praça Gomes Teixeira, n.º 36.
Lado B - Porto
Quando pedi dicas de locais onde comer uma francesinha foi difícil decidir qual das dicas seguir. Afinal, todas elas eram diferentes. Não facilitaram nada! Acabei por optar pelo Lado B, na rua do Coliseu do Porto, e a escolha revelou-se muito boa. Eu adoro francesinha e esta estava realmente saborosa, com um molho tão, mas tão bom que só queria tê-lo trazido num frasquinho! O prato não vem com muito molho, pelo que a meio da refeição acabei por pedir mais molho (que me foi trazido sem qualquer problema). O atendimento foi simpático e fizeram questão de nos fazer sentir à vontade e de nos irem perguntando se estava tudo do nosso agrado. Talvez volte, no entanto, como tenciono comer muitas francesinhas do Porto ao longo da vida, quero também experimentar outros restaurantes, claro.

O Lado B fica na Rua de Passos Manuel, n.º 190.
Miss Pavlova - Porto
No último dia no Porto, para despedida, fomos comer pavlova! Se só a possibilidade de comer pavlova não é suficiente para vos deixar felizes, o espaço onde podemos encontrar a Miss Pavlova — o Almada 13 — é super giro e vale a pena visitar. Provámos três versões da pavlova: a famosa Floresta Negra, que é uma versão de overdose de chocolate; a de maracujá, que é super fresquinha e saborosa (ideal para o Verão); e a de frutos vermelhos, que é excelente. Confesso que a Floresta Negra foi, curiosamente, aquela de que menos gostei, talvez por ter mesmo muito chocolate. O atendimento podia ser um bocadinho mais rápido. Apesar de ter adorado a Miss Pavlova, não foi o local mais barato que visitei. Uma fatia de pavlova custa 3€ e uma fatia da Floresta Negra custa 3,5€. No entanto, sinceramente, acho que vale a pena. Se vivesse no Porto, tenho a certeza de que seria o sítio escolhido para os lanches com amigos.

A Miss Pavlova fica na Rua do Almada, n.º 13. Atenção que têm de entrar no Almada 13 e ir até ao fundo da sala para poderem encontrar as pavlovas.
Também podem encontrá-la no Mercado Beira Rio, no Cais de Gaia, na Avenida de Ramos Pinto, n.º 148.




4 Theories So Far

  1. Ainda bem que a Spirito quando abriu em braga foi longe dos campus universitários, senão já estaria diabética. Vou apontar alguns desses sítios para visitar no futuro
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito ahahah Ainda por cima têm sempre sabores diferentes e apetitosos!

      Eliminar
  2. Que selecção dos deuses! :D Bem escolhido, adoro esses sítios TODOS :p

    Jiji

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.