THE CROWN: 2.ª TEMPORADA

The Crown - season 2
Depois de ter visto a primeira temporada no início do ano, estava com muitas expectativas para a segunda temporada, que estreou no passado dia 8 de Dezembro. Tal como já vos tinha contado, esta produção da Netflix retrata a vida da Família Real britânica desde que a rainha Elizabeth II chegou ao trono. Esta temporada começa em Setúbal (sim, Setúbal!), na década de 50, e vai acompanhando toda a década e os vários desafios (e muitas polémicas) que abalaram a coroa britânica nessa altura.

Ao contrário daquilo que me aconteceu enquanto via a primeira temporada, em que via dois episódios por dia, no máximo, porque a história acabava por cansar por acontecerem tantas coisas, desta vez vi os dez episódios em dois dias. Embora cada episódio, com uma hora de duração cada, tenha muita informação, achei que a história se desenrolou muito bem ao longo de toda a temporada, com uma série bem escrita e um elenco extraordinário.
The Crown - season 2
Esta temporada tem, também, episódios mais focados noutras personagens que não a rainha. O episódio sobre a princesa Margaret, irmã da rainha, foi um dos meus preferidos e achei que as cenas em que não havia falas diziam tanto ou mais do que as cenas com diálogo. Também vemos mais do príncipe Philip, duque de Edimburgo e marido da rainha, e deixem-me já deixar um urray! ao Matt Smith, porque a prestação dele merece. Há um episódio sobre o passado do príncipe Philip, que se cruza com a insistência em que o príncipe Charles estudasse na mesma academia em que ele estudou em criança, que é absolutamente incrível. Algumas cenas são fortes e deixam-nos um bocadinho tristes pelo Charles, mas têm um significado importante para compreendermos a relação entre pai e filho.

Concluindo: gostei mais desta temporada do que tinha gostado da anterior e acredito que a série vai vencer mais uns quantos prémios no próximo ano. Tenho a certeza de que vou sentir falta da Claire Foy e do Matt Smith na próxima temporada! Com a evolução da história, a próxima temporada vai ter um novo elenco para acompanhar as mudanças físicas normais das personagens ao longo do espaço temporal em que a série se desenvolve.

Vejam também o que escrevi sobre a primeira temporada de The Crown.

Imagens | Netflix

The Crown
Elenco: Claire Foy, Matt Smith, Victoria Hamilton
Criador: Peter Morgan
Temporadas disponíveis: 2
Produção: Netflix


4 Theories So Far

  1. Sendo eu uma obcecada por tudo que seja relacionado com Realeza xD, tenho que ver essa série. Já há algum tempo que está na minha lista, mas ainda não tive tempo de lhe pegar. Vou ver se nas férias é desta que vejo.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. COMO ASSIM, JÁ ESTREOU? Sou fixada nessa série e estava na ideia de que estreava só em janeiro. Suspeito que hoje não vou dormir muito :P

    Kill Your Barbies | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Tenho esta série nas minha lista "para ver". Quero muito começa-la ainda este mês! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  4. Quando terminar a série que estou a ver agora (Stranger Things), esta será a próxima

    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.