SPOTIFY PLAYLISTS TOUR

spotify playlists tour
Há algum tempo que queria fazer esta publicação. No ano passado consegui, finalmente, organizar as minhas playlists do Spotify e eliminei algumas que não tinham grande sentido ou que eram um grande conjunto de aleatoriedade. Como recentemente andei a tratar de fazer capas mais bonitas para as playlists achei que era uma boa oportunidade para as mostrar.

Provavelmente já sabem que adoro o Spotify e que sou muito mais feliz desde que ele surgiu na minha vida. Utilizo a versão Premium há mais de dois anos e recomendo-a totalmente! Se são estudantes podem aderir à versão de estudante, que fica a metade do preço da versão normal. Eu ainda tenho mais uns meses desta versão, que renovei no final da pós-graduação, e é excelente ter esta hipótese.

Como uso muito este serviço, também crio muitas playlists. Tenho-as quase todas divididas em pastas. Uma pasta para as playlists criadas por outras pessoas e que eu sigo; uma pasta para a banda sonora do livro; uma pasta com playlists que fiz para o blog e para as playlists personalizadas que o Spotify nos faz; e, por fim, a pasta com as nove playlists de que vos vou falar hoje.

Criei esta playlist no início de Setembro de 2016, quando trabalhava na rádio e, por isso, todos os dias passava quase uma hora e meia a conduzir. Apesar de o rádio do carro não ter ligação ao telemóvel, muitas vezes não apanhava as melhores horas musicais nas viagens e optava por ligar o Spotify e ouvir as minhas músicas. São muitas ritmadas, para ouvir alto e cantar a um volume ainda superior. Apesar de ter sido feita para ser uma playlist de condução, na verdade é polivalente e às vezes funciona como playlist para ouvir (e cantar) enquanto estou no banho e até para os dias que acordo e preciso de uma energia extra.
A minha mãe continua a achar estranho, mas a verdade é que eu adoro música brasileira! Por isso, achei que fazia sentido ter uma playlist onde pudesse ter as minhas músicas brasileiras preferidas e até aquelas que gosto de ouvir só para dançar um bocadinho. Esta foi das primeiras playlists que criei, apesar de já ter sofrido tantas remodelações que as músicas adicionadas há mais tempo são de Outubro de 2016. Já agora, digam-me o que acham do pormenor de usar na imagem de capa as cores da bandeira do Brasil? #howclever
Não sei como é que esta não surgiu antes, mas a verdade é que só em Janeiro criei a minha playlist de música dos anos 80. Eu adoooooooro música dos anos 80 e estava sempre a procurar playlists do género, mas só no início do ano, por um outro motivo, criei a minha própria playlist. Ainda é um work in progress, mas já tem horas e horas de música! E, antes de perguntarem, sim, o título da playlist vem da música do David Fonseca, The 80's!
Também foi uma das primeiras playlists que criei, ainda em 2015, penso eu, mas já sofreu dezenas de alterações. É, normalmente, a minha playlist de treinos, por isso as músicas que inclui têm ritmo e dão vontade de mexer, precisamente para ajudar a motivar um bocadinho quando não apetece mesmo tirar o rabo do sofá. Tenho andado a alterá-la, para que tenha mais músicas porque eu canso-me de treinar sempre com as mesmas músicas. Se tiverem sugestões de músicas que costumam ouvir enquanto treinam digam-me!
Não é a primeira vez que esta playlist por aqui aparece. Criei-a para o Blogmas de 2016 e, sinceramente, teve poucas alterações desde aí. Ainda assim, queria partilhá-la só para vos mostrar a capa bonita que lhe dei recentemente. Apesar de ser natalícia e de precisar de mais músicas bonitas associadas à época, de vez em quando vou lá ouvir duas ou três músicas... afinal de contas, o Natal é quando uma pessoa quiser, não é?
Apesar de a ter partilhado no ano passado no Dia da Mulher, esta playlist não surgiu por ser Dia da Mulher. Na verdade, surgiu antes, num dia fatídico em que percebi que ouvia muito poucas artistas femininas. Não faço ideia de qual a razão para tal acontecer, mas decidi juntar algumas músicas poderosas de várias artistas femininas, óptima para aqueles dias em que me quero sentir poderosa (e, com isto, lembrei-me de uma música que faltava lá!).
Falei-vos dela há uns dias, mas não podia excluir uma das minhas playlists preferidas, que serve muitas vezes com playlist de escrita ou de leitura. Tem algumas das minhas músicas preferidas, mas o objectivo é mesmo ter músicas que considero bonitas a nível de letra, melodia e/ou significado. Normalmente, é uma das playlists que mais ouço quando preciso de me inspirar ou de me criar um ambiente mais calmo e acolhedor.
Esta é nova!!! Nos dois últimos Verões criei uma playlist com músicas que ouvi ao longo dessa estação, mas queria uma que juntasse as músicas que realmente dão um ar mais estival a qualquer dia. Ainda está numa fase embrionária, mas planeio enchê-la de músicas agradáveis para quando o sol decidir voltar e trazer temperaturas decentes com ele!
Mostrei esta no Seven Days of Spring, quando o tema requeria uma playlist de Primavera. É a playlist para os dias instáveis da estação, os dias em que chove e os dias em que o sol deixa de lado a timidez e dá um ar de sua graça. Na maioria, são músicas bonitas que nos enchem e aquecem o coração, o que faz todo o sentido quando o objectivo é aquecer os dias também.

Também criam playlists no Spotify? Quais são as vossas preferidas?


7 Theories So Far

  1. Ainda não criei nenhuma playlist, mas rendo-me facilmente às vossas.
    Tenho ouvido com bastante frequência a tua hautingly beautiful, porque é mesmo o que eu precisava para o meu dia-a-dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, que coisa bonita!!! Fico tão feliz por haver mais alguém a ouvir (e adorar) uma playlist que me diz tanto!

      Eliminar
  2. adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|
    http://eyeelement.blogspot.pt/2018/04/6-habitos-que-vao-mudar-tua-vida.html

    ResponderEliminar
  3. Que playlists espetaculares! Vou seguir e, decerto, ouvir :)

    ResponderEliminar
  4. Só há pouco tempo é que me rendi ao spotify xD

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto desta publicação :). Já conhecia algumas dessas playlists, porque já te seguia no Spotify, mas adorei as capas que fizeste para elas e a explicação por detrás de cada uma. Uma playlist que também adoro e que não referiste aqui é " 2008 Vibes". Deu-me tanta nostalgia ao ouvir algumas músicas de lá.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Amei as tuas playlists e gostei de saber que, além de partilharmos alguns temas de playlist, ainda partilhamos algumas músicas das mesmas ahahah As capinhas estão lindas, temos designer! Vou definitivamente procurar-te no Spotify e seguir algumas das tuas playlists.

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.