"NÃO TENHO NADA PARA ESCREVER"

desk situation
Isto acontece umas 63782767297038 na vida de alguém que escreve, principalmente num blog. Há sempre uma altura em que achamos que já escrevemos sobre tudo, que já não há mais nenhum tema sobre o qual podemos escrever, ignorando por completo as publicações que temos em rascunho, as ideias que apontámos algures, as centenas de temas que podemos abordar. Por que raio fazemos isto? Podia colocar aqui o emoji da menina a encolher os ombros, porque era a resposta mais simples.

Não acho que esta sensação de não tenho nada para escrever seja um bloqueio criativo. Acreditem em mim: o bloqueio criativo dá-nos muito sobre que escrever, mas tira-nos as palavras e a capacidade de organizar ideias. O não tenho nada para escrever é apenas o resultado de muito tempo a criar conteúdo. Inevitavelmente vamos começar a ver o poço de ideias esvaziar e vamos pensar que não temos mais nenhuma na qual pegar.

Sinceramente, odeio quando sinto que já falei de tudo o que havia para falar. Começo logo uma discussão comigo mesma, sobre os três mil e um posts que tenho pensados e nas duzentas desculpas diferentes para não os fazer. Se resulta esta discussão mental? Nem por isso. Na maior parte das vezes acabo a ignorar e a esperar que o meu cérebro deixe de estar em modo preguiçoso. Isso ou venho escrever-vos sobre não ter nada para escrever. Hoje ganhou a segunda opção.

A melhor dica que tenho a dar para estes dias é relaxar, fazer outras coisas, ler outros blogs ou mesmo ler o nosso blog. Há sempre temas que sugerimos abordar mais tarde e nunca abordámos ou publicações que merecem uma actualização ou uma continuação. Não é garantido que resulte logo, mas, tal como nos grande bloqueios, o segredo está em não fazer um bicho de sete cabeças de algo pequeno. Descontraiam, façam outras coisas e lembrem-se de que haverá sempre algo sobre o qual escrever. Pode é não ser hoje.

Quais são as vossas dicas para os dias em que sentimos que não temos nada para escrever?


4 Theories So Far

  1. adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/04/6-habitos-que-vao-mudar-tua-vida.html

    ResponderEliminar
  2. Também já senti isso, sobretudo agora que já estou há alguns anos na blogosfera (não tantos como tu, calculo que devas sentir isso mais do que eu). Mas os truques que uso são mesmos esses, fazer outras coisas, passear, ler livros inspiradores, ver filmes, ler outros blogs... E esse truque de ler o próprio blog é mesmo bom. Ao lermos o nosso próprio blog, relembramo-nos da nossa jornada, do quão evoluímos, do quão importante somos para os nossos leitores (porque às vezes dá a sensação que ninguém quer saber do que escrevemos) , de publicações que podem ter continuidade e de outras que podem ser reinventadas.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Eu vou fazer outras coisas, ler um livro, ver uma série, acaba por haver algo tão estimulante que tenho mesmo de escrever sobre isso. Se não resultar, obrigo-me a escrever sobre qualquer coisa, mesmo que acabe por não usar esse texto, começar a escrever ajuda a continuar a escrever, se é que isso faz sentido.
    Gostei muito deste post :)

    ResponderEliminar
  4. É interessante porque, querendo ou não, ainda somos tão jovens e afirmar tal coisa não deixa de ter a sua piada! Ultimamente, sei porque não tenho escrito e nada tem a ver com a falta de temas... Se há coisa que a própria internet disponibiliza são listas e listas de temas. Cabe a nós, como bem disseste, relaxar, descansar, relativizar e voltar à carga!

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.