NEVOU!!!

neve - Fiães
Ontem a minha mãe acordou-me às oito e vinte da manhã. Eu sei: que ser decente me faria tal coisa a um sábado de manhã? Bem, se ela não me tivesse acordado provavelmente eu teria ficado muito chateada. Afinal de contas... nevou!!!!!!!! É verdade, se me seguem nas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook: @asofiaworld) já sabiam, mas, para os mais distraídos, aqui fica o registo: ontem acordámos com neve! Há anos que não nevava assim e acordei logo com muita mais energia assim que vi tanta neve. Infelizmente, à hora de almoço já a neve tinha derretido, mas pronto... deu para tirar a desforra.
neve - Fiães
neve - Fiães
neve - Fiães
Embora seja um local onde faz muito frio no Inverno (ainda há poucas semanas houve gelo), a verdade é que, nos últimos anos, a neve parecia não chegar cá. Nevava um bocadinho, mas nada que fizesse uma pessoa desatar aos pulinhos por ter oportunidade de fazer um boneco. Quando andava na escola e nevava era sempre motivo de celebração. As aulas acabavam mais cedo, éramos enviados para casa e, mesmo que não nevasse nada de jeito, estávamos em casa e podíamos aproveitar bem a neve. Só houve uma ocasião, que me lembre, em que ficámos mais do que um dia em casa e, nessa semana, ao fim de dois dias já não havia neve na minha aldeia, mas pronto, tudo bem.
neve - Fiães
neve - Fiães
neve - Fiães
Talvez por nunca termos neve durante muitos dias, sempre que neva é uma festa. Provavelmente, se a neve fosse mais comum ou se nos desse vários dias de um manto branco que nos impossibilitasse de fazer a nossa vidinha, não gostaríamos tanto dela. Mas gostamos. E sempre que a neve chega é bom. Por isso, é claro que não me importei com o facto de serem oito e meia da manhã e fui passear e fotografar. Fez-me falta a Dama, que adorava passear pela neve, sempre desconfiada perante algo branco, frio e fofo. Mas fiz três mini-bonecos de neve, aos quais dei o nome de Olavo (o evil cousin do Olaf, do Frozen) e o Gongas e o Danilo (mais tarde apelidados de Felipe e Héctor), os adeptos mais frios do FC Porto. Admito, a neve faz-me sentir criança outra vez, caso não tenham percebido o entusiasmo. E acho que os últimos dias de Inverno não podiam ter trazido uma surpresa melhor!


4 Theories So Far

  1. Fico tão feliz que te tenhas sentido uma verdadeira criança! É o melhor tipo de felicidade, mesmo que seja por pequenas coisas, como neve (eu compreendo-te :D)

    ResponderEliminar
  2. Que bonito!! No sitio onde vivo nunca nevou, infelizmente. Mas deve ser super giro ver os flocos de neve a cair!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  3. Vou tão pagar-te a viagem para cá para que possas ver neve à séria, Sofia Maria!

    ResponderEliminar
  4. UAU! É só o que tenho a dizer!
    Aqui onde vivo só nevou uma vez (há uma carradona de anos) e foi uma festa! Óbvio que não chegava os calcanhares dessa neve que tens aí. Aqui nem dava para fazer uma bola, mas era neve :P
    Eu se acordasse assim dava-me um ataque com tanta emoção! Está fantástico!

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.