HOUSE OF CARDS

house of cards - netflix
No ano passado, House of Cards esteve nas bocas do mundo. Estava na minha lista há algum tempo, mas optava sempre por séries mais leves, com outras histórias. Só conhecia o plot e o elenco. Foi, aliás, por causa desse elenco que House of Cards esteve nas bocas do mundo: Kevin Spacey, protagonista de cinco temporadas da série, foi acusado de assédio sexual (num caso que alegadamente ocorreu em 1986) e a Netflix terminou todas as ligações contratuais que existiam com ele, criando também dúvidas em relação à sexta temporada da série. Se isto abalou a minha vontade de ver a série? Lamento, mas não.

Comecei a vê-la a meio de Janeiro e terminei-a ontem. São cinco temporadas, cada uma com treze episódios, de duração entre os quarenta e os sessenta minutos. A série é baseada num romance e numa série britânica, com o mesmo nome, e gira à volta de Francis "Frank" Underwood, a personagem de Kevin Spacey, que começa por ser um congressista democrata sedento de poder e disposto a tudo para o conseguir. Frank é casado com Claire, interpretada por Robin Wright (talvez se lembrem dela do Forest Gump), que começa por ser a presidente de uma organização sem fins lucrativos. Parece tudo muito político, até porque é maioritariamente passado na Casa Branca, mas rapidamente percebemos que a tendência é para um sistema político cheio de corrupção, em que cada personagem parece ter interesses muito além daquilo que mostra. Além disso, é óbvio que Frank está disposto a realmente tudo para conseguir mais poder.

Confesso que dei por mim a questionar várias vezes quão longe chegaria o Frank e, sem querer dar spoilers, chega muito longe, muito longe mesmo. Ainda assim, acabei as cinco temporadas desejosa de ver a sexta (e última), que estreia no Outono e que já não terá Frank Underwood, apesar de a quinta temporada me ter irritado algumas vezes. No geral, gostei da série e, sinceramente, fiquei surpreendida com a prestação do Kevin Spacey, principalmente sempre que havia um discurso envolvido. Mas houve alguns episódios com tanto a acontecer que eu precisava de intercalar com episódios de outras séries para não cansar e, sinceramente, para assimilar algumas coisas, desde as atitudes do Frank à relação complicada com a Claire e uma data de situações que por lá acontecem.

Se conhecem e vêem a série, digam-me o que esperam da próxima temporada! Estou um bocadinho entusiasmada, principalmente por causa do teaser lançado há dias. Se ainda não conhecem esta série da Netflix, deixo-vos o trailer da primeira temporada.



Next in line: a 2.ª temporada de Jessica Jones!


1 Theory So Far

  1. Acompanho House of Cards, mas ainda não consegui ver a quinta temporada, muito por causa do Kevin Spacey. Adorava o homem, ele faz um papelão nesta série e agora acho que vai ser simplesmente estranho vê-lo a representar e lembrar-me do que aconteceu :( mas, quero ver, nem que seja para poder acompanhar o final da série.

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.