#7DOS: O QUE VOU LER E VER NA MARATONA

*esta publicação inclui links de afiliados*
#7DOS: O que ler e ver na maratona
Está inaugurado o Seven Days of Spring! Hoje é o primeiro dia do projecto e, por isso, a primeira publicação remete para aquilo que vamos ler e ver na maratona. Além de apresentar as histórias que escolhi para cada tema, decidi também falar-vos um bocadinho sobre os meus objectivos em específico para cada uma delas, porque, como vão ver, escolhi cinco livros e quatro filmes e, como é óbvio, ler cinco livros numa semana é muito ambicioso... até para mim. Mas, como é óbvio, o objectivo não ler os cinco início ao fim. Principalmente porque esta semana tenho outras coisas mais importantes nas quais me concentrar também.

Se estão a participar neste desafio, queria pedir-vos para deixarem as vossas participações nos comentários para que eu possa ter a certeza de que leio todas, okay? E não se esqueçam de ver as publicações da Lyne e do Jota!

Antes de vos mostrar o que decidi ler e ver, deixem-me lembrar-vos quais os temas, visto que coloquei o número de cada tema junto das minhas escolhas.

1. Um livro ou filme com uma história que vos aqueça o coração;
2. Um livro ou filme passado numa cidade/país que gostavam de visitar na Primavera;
3. Um livro ou filme do género thriller;
4. Um livro ou filme sobre uma história verdadeira/baseada em factos verídicos;
5. Um livro ou filme de língua portuguesa (não vale adaptações!);
6. Uma curta-metragem ou um conto;
7. Um livro adaptado para o cinema (podem ler o livro, ver o filme ou ambos).
#7DOS: O que ler e ver na maratona

A minha primeira leitura vai ser o Primeiro as Senhoras, do Mário Zambujal. É um livro pequeno, por isso não vai ocupar-me muito tempo, algo que pesou na hora de o escolher. O Zambujal é o autor de um dos melhores livros portugueses de sempre, Crónica dos Bons Malandros, e estou curiosa para finalmente ler algo diferente.

Este mês decidi ler a bibliografia da Rainbow Rowell. Já li dois livros e o Fangirl vai ser o terceiro, apesar de, na verdade, já o ter lido em 2016. Vou ler no Kindle e acho que também não vai ser uma leitura muito prolongada, pelo menos não espero que seja.

Depois daqueles dois, quero ler o Call Me By Your Name, do Andre Aciman. Escolhi este livro porque também quero ver filme e espero terminá-lo a tempo de ver o filme para a maratona também.

Já alguma vez vos disse que o Misery me deu pesadelos? Bem, não espero menos deste A Hora do Vampiro, de Stephen King. Não é um livro que espere terminar dentro dos dias da maratona, porque ainda é grandinho, mas pretendo começá-lo nestes dias e terminar depois de terminada a maratona.

Por fim, também com o objectivo apenas de o começar, The Tales of Beedle, The Bard, da J.K. Rowling. É um livro de contos, pelo que o meu objectivo para a maratona é apenas o de ler um dos contos e os restantes ficam para depois da maratona, muito provavelmente.

#7DOS: O que ler e ver na maratona
O primeiro filme para ver vai ser português, apesar de já ter um livro português escolhido. Optei pelo Refrigerantes e Canções de Amor porque... bem, encontrei-o num site onde podemos ver filmes de forma um bocadinho ilegal e quando o filme esteve nos cinemas eu não tive oportunidade de o ver.

Depois, vem o Vicky Cristina Barcelona, que escolhi com base no tema de uma cidade que gostava de visitar na Primavera. Há muitas e eu escolhi de forma aleatória Barcelona. Sinceramente, estou reticente com este filme porque eu não vou muito à bola com a Scarlett Johansson, mas pronto...

O terceiro filme é um dos meus preferidos, Intouchables, já o vi, possivelmente, dezenas de vezes, e escolhi-o por já saber que me safaria caso as outras escolhas de filmes me desiludam.

Por fim, caso termine o livro a tempo, quero ver o Call Me By Your Name. Caso a experiência corra bem (ou seja, caso eu goste do livro e do filme) estou a pensar fazer um Livro vs. Filme em Abril!


Contem-me: o que acham das minhas escolhas? Quais já viram/leram?


3 Theories So Far

  1. Gostava muito de ler os dois primeiros livros, já ouvi falar bem e acho que o tema deve ser bem interessante.
    Quanto aos Intouchables.............. Sofia, também é um dos meus filmes favoritos de sempre.
    Mal posso esperar pelo desfecho desta história toda <3

    Desculpa andar tão ausente, mesmo! :(
    Beijo gigante!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dois primeiros estão aprovadíssimos, principalmente o do Zambujal!


      Não tens de pedir desculpa <3

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.