JANEIRO '18 EM LIVROS

janeiro em livros
E eis que acabou o primeiro mês do ano! Foi um mês muito positivo a nível literário. No início do ano partilhei alguns dos livros que quero ler este ano e quatro desses livros já estão despachados: terminei a saga Harry Potter e também os dois livros que já tinha começado em Dezembro. Li muito, o que me deixa feliz, principalmente porque alguns dos livros eram um bocadinho longos. 
harry potter
Harry Potter e o Cálice de Fogo // E a Ordem da Fénix // E o Príncipe Misterioso // E os Talismãs da Morte
Disse-vos, no final da publicação sobre as leituras de Dezembro, que tinha sucumbido e estava a reler a saga. Li os quatro livros finais na primeira metade do mês, mas não me vou adiantar muito sobre nenhum deles porque planeio escrever-vos sobre toda a saga em breve. Ainda assim, queria mencionar o quanto foi bom ler os livros todos depois de tantos anos. Foi, de facto, algo especial.
the golden rules of blogging
The Golden Rules of Blogging
Esta foi uma meia-leitura. Tinha lido quase metade do livro em Dezembro e terminei o restante este mês. Não preciso de me alongar sobre este livro, pois não? Afinal, falei-vos dele há pouco tempo, nesta publicação. Se começaram há pouco tempo ou se estão um bocado confusos com o caminho a seguir no vosso blog, este é um livro que pode ajudar.
fantastic beasts and where to find them - j.k. Rowling
Fantastic Beasts and Where to Find Them
Apesar de ter visto o filme no ano passado, não tinha lido o guião oficial e decidi fazê-lo agora, antes de ver o filme mais uma vez. Quando mostrei nas Instagram Stories (@asofiaworld), duas ou três pessoas perguntaram se valia a pena ler o guião antes de ver o filme e, sinceramente, vale. São duas experiências diferentes e complementares. O facto de o guião ter sido escrito pela J.K. Rowling é algo que faz toda a diferença, porque as pequenas descrições que vemos são mesmo dela e nunca desiludem.
ainda bem que me pergunta - daniel ricardo
Ainda Bem que me Pergunta
Foi o primeiro livro jornalístico que comprei quando fui para a ESCS. Lembro-me de estar a passar os olhos pelas bibliografias recomendadas de algumas cadeiras e encontrar este livro como recomendação de duas ou três. No entanto, comprei-o porque vi que precisava realmente dele. Apesar de ser mais focado no jornalismo, principalmente nas duas primeiras partes, é um livro sobre aprender a escrever correctamente, o que, tendo em conta aquilo que faço diariamente, é como uma mini-bíblia da Língua Portuguesa. Falei-vos dele quando escrevi sobre 5 livros para quem escreve.

Querido Dane-se [sic]
Bem, não foi fácil ultrapassar a falta da vírgula no título. O pedantismo gramatical existe e é forte. Mas adiante. Fiquei curiosa quando soube que a Kéfera tinha publicado um livro de ficção. Não a imaginava a escrever ficção e peguei neste livro com expectativas muito baixinhas. O livro é escrito em forma de entradas de um diário, o diário que Jussara (ou Sara) é obrigada a escrever por sugestão da terapeuta. A história acontece a um ritmo tão frenético que a leitura foi, também, frenética. Não é uma história genial, mas ganha pontos pelo final pouco expectável. A linguagem e o humor presentes são exactamente os da Kéfera, por isso há muito calão e alguns palavrões pelo meio. Não é um livro espectacular, mas é engraçado para passar um bocado.
Da Kéfera já tinha lido o Muito Mais Que 5inco Minutos.

O que leram em Janeiro?



5 Theories So Far

  1. Em Janeiro, para além do Guerra e Paz que ainda está em leitura, li o Teorema de Katherine do John Green(e escrevi sobre ele no meu blogue) para uma leitura mais leve, em contraste com o Tolstoi. Acho que preciso desse livro de jornalismo na minha vida, já que sinto que volta e meia tenho dificuldade em escrever de forma gramaticalmente correta
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostei nada d'"O Teorema de Katherine" 🙈 Mas acredito que depois de ler Tolstoi uma pessoa precise de algo leve para descansar um bocadinho!
      É um livro muito útil, sem dúvida.

      Eliminar
  2. Acho mesmo engraçado que se observe um padrão nas tuas leituras. Que máximo!
    Mal posso esperar por ver a review da saga mágica.

    O último deixou-me especialmente interessada. 👌🏽

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, a sério? Acho que os livros de Fevereiro vão escapar um bocadinho ao que tenho lido! :)

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários que incentivem o ódio.