PLAYLIST: COMO ASSIM 2008 FOI HÁ 10 ANOS?

playlist 2008
No outro dia, em conversa, lembrei-me de que este ano faz dez anos que descobri o mundo dos blogs. Foi numa aula de TIC. Lembram-se de TIC? Bem, não sei se agora ainda há essa disciplina, mas no meu tempo (socorro, tornei-me numa pessoa que diz no meu tempo!) havia aulas de Tecnologias da Informação e Comunicação, que eram uma espécie de aulas de computadores, onde aprendíamos a trabalhar com alguns programas de computador e a navegar em alguns tipos de sites. Nem me lembro de tudo o que dei nessas aulas, mas lembro-me que um dos trabalhos era fazer uma apresentação onde incluíssemos uma série de coisas que tínhamos aprendido a fazer (botões, links, inserir vídeos) e eu diverti-me a fazer uma apresentação de 30 e tal diapositivos sobre os Linkin Park. Foi giro e acabei com 5, pois claro! Mas continuando.

No último período, o professor quis ensinar-nos a criar um blog e eu adorei a ideia. Lembro-me de que o blog era criado a pares e era suposto ser sobre segurança na internet e tínhamos de publicar qualquer coisa. Depois disso criei um blog para ver se conseguia fazê-lo sozinha. Consegui e ficou por lá. Se não fosse essa aula é possível que no ano seguinte eu não tivesse criado o meu primeiro blog e provavelmente não estariam a ler-me agora. Uau, sentiram este arrepio?

2008 parece ter sido há uma eternidade. E, ainda assim, muitas vezes refiro-me a ele como se tivesse sido há 4 ou 5 anos. Em 2008 recebi o meu primeiro CD dos Linkin Park, fui pela primeira vez a um concerto no Pavilhão Atlântico e houve um nevãozinho agradável no final de Novembro, no qual tirei uma fotografia muito gira (e agora parece-me muito rudimentar e básica) que já chegou a fazer parte de uma exposição na minha terrinha. Não me lembro de muito mais de 2008, mas quando estava a fazer esta playlist percebi que me lembro muito bem das músicas desse ano. Acreditam que estas músicas já têm 10 anos? O que é que ouviam em 2008?




4 Theories So Far

  1. Quando fui ver a tua playlist, abri logo um sorriso quando vi o Viva La Vida porque é precisamente uma das memórias mais marcantes que tenho desse ano, o lançamento desse álbum! Por acaso nunca falei sobre blogs em TIC — que ultraje, agora que penso nisso — mas sim numa aula de Português! Estávamos a estudar vários tipos de narrativas e textos e a professora explicou que era blogger e que, também em grupo, tínhamos de criar um. Depois disso fiz o mesmo que tu, abri um sozinha para ver se era capaz, e segui a minha professora de Português. Comentava os seus textos e, se bem me recordo, os meus comentários até nem eram nada imaturos e absurdos. Mas ela nunca devolveu. Óptima professora, péssima colega blogosférica x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Português? Que interessante! Faz sentido, porque os blogs na altura eram instrumentos maioritariamente de escrita.
      Realmente, com colegas blogosféricos desses não é muito bom ahahah

      Eliminar
  2. Meu Deus! Estou aqui a explorar a playlist e a rir-me tanto com a mini Joaninha de 2008. Tinha 11 anos, já tinha ouvido falar de bloggers, aliás, tinha um onde publicava exercícios de Matemática por resolver e, lembro-me, a minha irmã ia lá comentar a tentar resolver os exercícios, na plenitude dos seus 6 anos.
    Depois, em TIC, como tu, também tivemos de criar um, mas, aí não liguei muito... Acho mesmo interessantes e características estas histórias.
    Sex on fire estava sempre a dar na rádio, nos telemóveis de toda a gente, em todo o lado. Assim como Viva La Vida, estou mesmo nostálgica agora.
    'Cause you're hot and you're cold, you're in and you're out! Goooooood. E eu que cantava Chasing Pavements sem saber que era da Adele - *palminhas para a Joaninha* -. Lucky!!!! Costumava cantá-la em frente ao espelho, fingindo que alguém cantava comigo - *corações* -!!!

    Estou ainda a gargalhar com a última frase do comentário da Inês!!!
    A sério, animou-me tanto esta publicação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uaaaaau, adoro! Um blog de Matemática! Eu com 11 anos nem sabia ir à internet! 🙈

      Ai, fico mesmo feliz por te ter animado e ainda bem que partilhas da nostalgia que senti quando estava a prepará-la!

      Eliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.