#RRSP17: LET IT SNOW

let it snow
E chegou a altura de vos apresentar o último livro do #RRSP17! Escolher este livro foi simples: queria algo festivo e que encaixasse na perfeição neste mês festivo e, ao organizar a biblioteca do Kindle, cruzei-me com o Let it Snow. Nem pensei em mais nenhum livro e optei por este, escrito pelo John Green, a Maureen Johnson e a Lauren Myracle.

O Let It Snow, em português é Quando a Neve Cai, é um livro que inclui três contos (um por cada autor) e cada conto acaba por se ligar aos outros dois contos, o que eu acho espectacular. Os três contos decorrem entre a véspera de Natal e o dia a seguir ao Natal, numa pequena cidade que é afectada por um nevão. Este nevão afecta a vida das personagens e é o fio condutor de todos os contos. No primeiro conto, a Jubilee ia passar o Natal com os avós à Flórida, mas, por causa do nevão, fica presa no comboio. Quando um grupo de cheerleaders começa a falar com Jeb, o rapaz que se senta ao lado de Jubilee, ela decide sair e ir procurar sossego e calor numa Waffle House. Lá conhece Stuart, que se oferece para lhe dar abrigo em casa quando as cheerleaders invadem a Waffle House.

No segundo conto, Tobin, the Duke (aka Angie) e JP estão em casa de Tobin a fazer uma maratona de filmes do James Bond quando Keun lhes telefona a dizer que a Waffle House está cheia de cheerleaders e que eles têm de ir para lá. Claro que, com o nevão, chegar lá torna-se complicado e, pelo caminho, Tobin começa a aperceber-se de algo que acaba por mudar toda aquela noite.

Por fim, no último conto, Addie está de coração partido porque terminou o namoro com Jeb (que conhecemos no primeiro conto) e depois de lhe pedir para tomarem café ele não apareceu. As amigas Tegan e Dorrie querem animá-la, mas, ao mesmo tempo, querem que Addie comece a pensar mais nos outros e menos nela própria. No final, todas as personagens dos contos anteriores fazem uma participação neste conto.

Gosto deste livro exactamente pela forma como está organizado e como nos faz sentir no Natal, seja qual for a altura do ano em que estejamos (a primeira vez que o li foi no meio do Verão!). O meu conto preferido é, sem dúvida, o primeiro. Curiosamente, o do John Green é aquele de que menos gosto, apesar de ter conhecido o livro por causa dele. O Let It Snow era o livro de que este blog estava a precisar para vos dar mais um bocadinho de espírito natalício.



Let It Snow
Autor: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Formato: Kindle
Ano: 2009


Este livro faz parte do Re-Reading Season Project 2017. Podem descobrir mais sobre o projecto aqui. Saibam o que a Lyne anda a reler aqui.


3 Theories So Far

  1. Costumo adorar os livros do John Green :) Tens que ler um que se chama 'An abundance of Katherines" é muito giro. x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li e, por acaso, de todos os que já li dele, é aquele de menos gosto! :/

      Eliminar
  2. Nunca li nenhum livro do John Green, apesar de conhecer a sua obra.
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.