BRACE YOURSELVES, MOVIE 36 IS COMING!

movie 36
Deixem-me começar este post com um conselho: não sejam amigos(as) da Lyne. A rapariga vai começar a ter ideias espectaculares, vai partilhá-las convosco e convidar-vos a participar e depois não vão conseguir dizer que não. Quando derem conta estão a hiperventilar para dentro de um saco de papel, enquanto perguntam, repetidamente, porque disse que sim? Porquê???

Okay, talvez não seja bem assim... mas foi uma forma engraçada de começar, não foi? Não? Pronto, desisto. Vou antes contar-vos a história de como surgiu o Movie 36. A Lyne acha que a blogosfera portuguesa precisa de mais cinema, eu acho que a minha vida também precisa de mais cinema e então ela começou a magicar uma forma de trazer mais filmes aos blogs, mas não da forma tradicional. Porque fazer um post a falar sobre um filme não é assim tão desafiante, mas falar dos filmes que vemos e daquilo em que ficámos a pensar por causa desses filmes já é um desafio.

O desafio consiste em: todos os meses temos de ver pelo menos três filmes! Se forem como eu, mais facilmente devoram três temporadas de três séries do que vêem três filmes, por isso o desafio é ainda maior. Não há temas obrigatórios, por isso cada filme que virmos é totalmente escolhido por nós, sem qualquer premissa restritiva. Depois, mostramo-vos os filmes a que assistimos e escolhemos um tema relacionado para discutir com os nossos leitores.

Mas calma! Não precisam de começar já a pensar que não têm tempo para ver tantos filmes. A vantagem do Movie 36 é que podem escolher o número de filmes que vêem (podem só desafiar-se a ver um filme por mês ou podem desafiar-se a ver 20, vocês decidem) e a forma como organizam as vossas publicações também é totalmente à vossa vontade, para que possam adaptá-las melhor ao vosso blog. Desde que mostrem o que viram e escolham um tema para debater vindo de um desses filmes, está tudo bem!


Se quiserem participar, por favor juntem-se a nós! Contactem a Lyne, através do imperiumbylyne@gmail.com, e não se esqueçam de referir os participantes e criadoras nas vossas publicações:

Criadora:
Imperium, da Lyne

Claque de apoio à Lyne:
A Sofia World, euzinha

Participantes:
Vivus, da Inês Vivas
Make it Flower, da Vanessa Martins
Twice Joaninha, da Joana Almeida
Jiji, da Joana Sousa
Senta-te e Respira, da Alice Ramires
Thirteen, da Carolina Nelas
Life of Cherry, da Cherry
By the Library, da Sónia Pinto
Francisca, da Francisca Gonçalves


3 Theories So Far

  1. Publicações sobre filmes? Claro que alinho! :)

    ResponderEliminar
  2. Estamos umas aventureiras - e eu, que vejo uns 6 filmes por ano, já estou a fazer planos eheheh :p

    Jiji

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.