LISBOA: POPOLO (PORQUE PIZZA E AMIGOS CURA TUDO)

Lisboa: Popolo
Escolher o local onde íamos jantar na quarta-feira, no meu aniversário, foi uma tarefa complicada. Queria um sítio interessante, com comida decente e que agradasse a todos, mas, ao mesmo tempo, queria que o preço não fosse um problema. Depois de alguma pesquisa, lembrei-me do Popolo - Pizza & Burger, em Santos. Já tinha passado muitas vezes à porta, é certo, mas foi ao recordar um post da Sara Cabido que me decidi. Afinal, haveria algo melhor do que pizza e amigos para celebrar?

Confesso que estive quase para ignorar o meu aniversário, mesmo depois de ter convidado amigos para jantar. Não tenho estado com a maior disposição para celebrações e, por isso, mudei de ideias umas cinquenta vezes. No final, claro que correu tudo bem e lá fui jantar com quatro dos meus amigos. Realmente, não há nada que pizza e amigos não cure! Escolhemos quatro pizzas diferentes para dividir pelos cinco, para podermos experimentar mais sabores, e acho que ninguém saiu de lá com fome.
Lisboa: Popolo
As pizzas têm bases finas e não esperem molho de tomate ou mozzarela em exagero. Mas deixem-me falar-vos um bocadinho sobre cada pizza que escolhemos, a começar pela opção de que mais gostei, a rústica, que vêem na imagem aqui em cima. Não me lembro da última vez que comi uma pizza com cogumelos frescos. Para mim, foi o ingrediente que fez toda a diferença nesta pizza.
Lisboa: Popolo
Este não foi um sabor consensual. A diavola é uma pizza com salame picante vetriccina calabria. E quando eles dizem salame picante eles querem mesmo dizer salame picante! Talvez por as fatias do salame serem tão grandes, o picante estava ainda mais acentuado, mas, apesar disso, gostei muito do sabor forte desta pizza (e acho que fui a única). Preparem-se para beber muito quando comem esta pizza, porque é mesmo necessário, mas, cá entre nós, vale a pena.
Lisboa: Popolo
Escolhemos a gambino porque tínhamos curiosidade em relação ao facto de, além dos espinafres salteados e do parmesão, a pizza incluir ovo. O parmesão vem assim mesmo, em fatias super finas, algo que nunca tinha visto. O ovo não é bem estrelado, mas, curiosamente, acho que funciona bem na pizza. No entanto, o melhor da pizza está nos espinafres salteados.
A pizza marguerita é suposto ser o clássico que nunca desilude, não é? Bem, a combinação desta marguerita, com tomate cherry e basílico (uma espécie de manjericão), é boa, claro. No entanto a base da pizza, por baixo, estava queimada em algumas partes e isso prevalecia sobre o sabor. Não gostei tanto por isso mesmo.

Para beber, provei a limonada com hortelã, que podem ver na primeira imagem. Não tem um sabor forte a limão e o copo vem cheio de gelo, mas sem dar impressão de que temos mais gelo do que bebida. Não fotografei o espaço, mas acreditem que a decoração é maravilhosa, com vários pormenores cor-de-rosa, que achei um máximo. O atendimento não é nada de extraordinário, está ali no meio termo. Se estiverem a planear ir lá, recomendo que façam reserva. O Popolo costuma encher, principalmente ao fim-de-semana, e com reserva pelo menos não têm de se preocupar. No geral, foi uma boa experiência. No final, com as bebidas, pagámos entre 8 a 10 euros. Não é um restaurante onde saiba que vou voltar com frequência, mas é bom para jantares de amigos.

E, por falar em amigos, deixem-me agradecer ao André, à Catarina, ao Miguel e à Sílvia por terem tirado um bocadinho do dia deles para jantar comigo. Sim, sim, eu sei que vão dizer que não é preciso agradecer, mas é. Obrigada, do fundo do coração!


Popolo - Pizza & Burger
Avenida 24 de Julho, 50
Domingo a 4.ª feira: 12h - 15h30, 19h30 - 24h
5.ª feira a sábado: 12h - 18h30, 19h30 - 1h


5 Theories So Far

  1. Não precisas de agradecer :D Espero que tenhas gostado e te tenhas divertido muito :') Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  2. ando com imensos desejos de pizza e estas parecem extremamente apetitosasss
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Talvez ainda só não tenha ido aos lugares certos... mas a verdade é que nunca gosto de comer pizas fora de casa. Prefiro 100x fazer tudo em casa e convidar os amigos e fazer o serão em casa.

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.