LISBOA: UM AMOR CHAMADO HEIM

brunch no Heim Cafe
Eu não acreditava em amor à primeira vista. Pelo menos, não acreditava até entrar no Heim Cafe. Em Abril, fui lá tomar o pequeno-almoço com um amigo. Só conhecia o espaço pela Zomato e por algumas fotografias no Instagram, mas queria muito ir lá e aquela era a desculpa ideal. Assim que entrei fiquei logo enamorada pelo espaço e a simpatia dos donos conquistou-me. Depois, claro, o facto de terem um dos melhores cappuccinos que já provei (e olhem que eu sou muito exigente com cappuccinos!) só fez com que ganhassem pontos, tanto que regressei umas semanas depois só para beber um e fiquei com vontade de voltar e provar mais coisas. Há uns dias pude finalmente fazê-lo.

Heim Cafe
Desde Abril, o Heim ganhou muita popularidade e, por isso, estava cheio quando chegámos, à hora de almoço, para o brunch de sábado. Ainda assim, arranjaram-nos logo uma mesa e pedimos o nosso brunch. Há três opções de brunch: o verde, o amarelo e o vermelho. Todas incluem já uma bebida, um prato e uma espécie de sobremesa. Todas custam 10,50€ e deixam-nos completamente satisfeitos para o resto da tarde.

Comi a versão verde, que inclui um sumo de laranja muito bom, sem açúcar adicionado. Para comer tem uma tosta de abacate muito boa, dois ovos estrelados nada gordurentos e muito macios e ainda salada. Por fim, tem um tacinha com fruta e outra com iogurte e granola, tão mas tão boa! A minha companhia comeu a versão amarela, que eu achei extremamente british e vou com toda a certeza provar numa próxima visita: dois ovos estrelados, salsichas e feijão, com salada; uma torrada com manteiga e doce ao lado, um iogurte com granola e, para beber, uma limonada, que, de acordo com quem a bebeu, é das melhores que já provou. Também provei um bocadinho e achei que tinha um sabor muito bom, nada ácido, mas sem ser extra doce. Perfeita, portanto!
Heim Cafe
Heim significa casa em alemão e mundo em islandês. E, sinceramente, faz-nos sentir muito em casa. É um espaço em tons de branco e cheio de luz, em que nos atendem sempre com um sorriso e onde a comida é maravilhosa. Saio sempre de lá a pensar na próxima visita, que espero que esteja para breve.


Heim Cafe
Rua de Santos-o-Velho, 2/4
Aberto de 4.ª a 2.ª, das 9h às 18h.
Fecha à terça-feira.
Heim Cafe Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


2 Theories So Far

  1. Deixei-me seduzir pela frase dos cappuccinos. Não que a descrição da comida não me tenha suscitado interesse, contudo, por se assemelhar aos meus pequenos-almoços usuais, não seria por isso que eu lá iria! :P

    novo blogue: "IMPERIUM"

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.