NARCOS: 3.ª TEMPORADA

narcos - season 3
Chegou, convenceu e acabou. O dia 1 de Setembro trouxe a nova temporada de Narcos e finalmente venho falar-vos sobre ela! Vi a temporada nova nos dias que se seguiram à estreia e tive de fazer um esforço para não estragar os planos que tinha na altura, para fazer o projecto final da Pós-Graduação. Esta temporada é diferente das duas anteriores e, por isso, já vi algumas opiniões diferentes sobre a mesma.

Para quem não sabe, Narcos é uma série sobre o não tão maravilhoso mundo dos cartéis de droga. Não é sobre a vida do Pablo Escobar, como algumas pessoas pensam, apesar de as duas primeiras temporadas se terem focado nele e na sua história. Então vamos lá rever a matéria dada: nas duas primeiras temporadas, que cobrem, respectivamente, quinze anos e um ano e meio de história, a DEA, com os agentes Peña e Murphy, anda atrás do cartel de Medellín, um dos maiores e mais temíveis da história, principalmente por causa do patrón Pablo Escobar. No final da segunda temporada, no entanto, Pablo Escobar é finalmente encontrado (e morto). Com a morte do Pablo e com a confirmação de mais duas temporadas, era óbvio que as atenções se iam desviar de Medellín.

Nesta temporada a acção decorre mais a sul, em Cali. Com a morte do patrón do cartel de Medellín, o cartel de Cali teve a sua oportunidade de expansão e tornou-se um dos maiores negócios de droga do mundo. Agora, no entanto, Peña já não tem o agente Murphy como parceiro. Embora sinta falta do Boyd Holbrook, adorei ter o Pedro Pascal a narrar os episódios! Do lado dos padrinhos de Cali, Gilberto e Miguel Rodríguez Orejuela, Pacho Herrera e Chepe Santacruz Londoño, é impossível não destacar o papel do português Pêpê Rapazote como Chepe.

Esta temporada é diferente das restantes, não só por retratar uma zona e um cartel diferentes mas também por ter mais acção concentrada em cada episódio. Claro que a presença do Wagner Moura como Pablo Escobar dava às temporadas anteriores algo extra, mas confesso que gostei muito desta temporada e acho que personagens como o Chepe, o Pacho ou até mesmo o Salcedo fizeram com que esta temporada fosse tão boa. Ninguém substitui o patrón, mas foi bom ter personagens com tanto carisma e até com sentido de humor.

Já viram a temporada nova? O que acharam? Contem-me tudo! 


Narcos

Elenco: Pedro Pascal,
Criadores: Carlo Bernard, Chris Brancato, Doug Miro
N.º de temporadas: 3 [a 4.ª temporada está já confirmada]
N.º de episódios da temporada: 10
Sobre as temporadas anteriores aqui.


Mais séries Netflix.
Todas as séries aqui.


Share Your Theory

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.