FRANKIE

frankie hot dogs
Não gosto de ir a cafés e restaurantes sozinha, principalmente a restaurantes. Acho toda aquela situação de estar ali a comer sozinha muito intimidadora. Apesar de me acontecer muito, prefiro mesmo ir com alguém a ir sozinha. Por isso, vou sempre adiando a minha estreia nos locais trendy e já toda a gente lá foi quando eu finalmente lá vou. Foi o caso do FRANKIE. Queria lá ir há muito tempo, mas a vontade de ir sozinha era nula. Então, no domingo passado, decidimos enfrentar o calor e lá fomos ao espaço do Campo Grande, provar os tão famosos cachorros quentes!

No Zomato tinha visto algumas críticas em relação ao facto de o espaço estar sempre cheio, mesmo ao fim-de-semana, mas tivemos sorte e só havia uma mesa ocupada quando chegámos, por volta das 12h30. Fomos logo bem recebidos e deram-nos algumas sugestões do que de melhor havia no menu. Eu escolhi um cachorro Sweet Mango, de salsicha de aves com cogumelos e legumes salteados, cebola caramelizada e molho de manga, e uma limonada de morango. A minha companhia optou por um Mac & Cheese, que além da salsicha Frankfurt tem ainda alface, rúcula, queijo parmesão e cheedar e tem mesmo mac & cheese, e por uma limonada normal.

frankie hot dogs
Ambos pedimos as batatas fritas normais, que vêm acompanhadas por maionese com ervas e maionese tandoori masala (tão boa!). No final concluímos que talvez uma porção de batatas tivesse sido suficiente para os dois, porque realmente ficámos satisfeitos e eu até tive alguma dificuldade em terminar as minhas batatas. Acho que falo pelos dois quando digo que adorámos os cachorros. Da minha parte, o molho de manga era tão bom que eu até comi as rodelas de pepino que o cachorro incluía... e eu não gosto de pepino. A limonada também era muito boa; estava tanto calor que no final quase fui buscar outra!
frankie hot dogs
O ambiente é agradável, apesar de termos comido na esplanada e, a determinado momento, eu ter visto um lagarto enorme na parede. Ora, ver um lagarto enorme fez com que passasse grande parte do tempo a olhar para a parede, para me certificar de que o bicho não vinha visitar-nos à mesa ou algo do género. A localização também é boa, bem perto das universidades (estratégia all around). Os cachorros são bons e acho que o preço compensa pela quantidade que comemos. Um sítio a voltar, sem dúvida!


Informações Úteis:
Aberto todos os dias

Localização:
Rua Doutor João Soares, 8B
Campo Grande, Lisboa


8 Theories So Far

  1. Que bom aspeto! Quem me dera ir aí agora! Porquê é que os melhores sítios para comer são todos longe?
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, que o pessoal de Lisboa pensa o mesmo em relação a alguns sítios bem agradáveis no Norte :p
      (pelo que sei, há a possibilidade de abrir um FRANKIE na zona do Porto!)

      Eliminar
  2. acho que o segredo é mesmo ir cedo para não apanhar fila xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tempo todo em que lá estive, não encheu. Por isso o segredo é mesmo ir quando já não há aulas :p

      Eliminar
  3. Como a minha universidade era lá perto, passei muito tempo no Frankie - sim, cheguei a ir lá almoçar todos os dias durante uma semana xD Já provei todos os cachorros, mas o Tuga é sem dúvida o meu preferido. A limonada de maracujá lá é divinal, e opto sempre por a escolher.
    As sobremesas vão variando - não sei se ainda continua assim -, mas, na minha opinião, acabam por ser todas um bocado enjoativas.

    PS: se eu soubesse que ainda não conhecias o Frankie, tinha-te levado lá da outra vez!! xD Começa a ver um restaurante que queiras visitar, para irmos quando eu chegar ai

    ResponderEliminar
  4. Sou fã do Frankie e gosto bastante da esplanada do espaço no Campo Grande, óptima para estes dias.bSaio de lá sempre a abarrotar, mas feliz!

    ResponderEliminar
  5. Ahhhh, o teu tem um aspecto incrível! Ha tantos restaurantes em Lisboa que quero experimentar (estou a precisar seriamente de passar uns dias na capital sem ser em trabalho).
    PS: A tua resposta ao comentário da Cherry deixou-me....com fome, mas ansiosa ahah

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.