#RRSP17: ANNA AND THE FRENCH KISS

Anna and The French Kiss
Todos temos um livro na nossa vida que nos dá vontade de sorrir só de pensar nele. Quer dizer... se não lêem, então é óbvio que não têm este livro e a vossa vida é triste. Mas suponho que leiam, caso contrário não estariam aqui. Um dos livros que me deixa assim é o Anna and The French Kiss. Li-o há dois anos e desde aí fui sempre feliz a relembrá-lo. Quando, no Dia do Livro, a Ana o mencionou soube que o ia reler em Abril... e reli, apesar de só agora vos trazer um texto sobre isso.

O livro, que também existe em português, com o título Anna e o Beijo Francês, é o primeiro da trilogia com o mesmo nome e, para mim, é também o melhor dos três. Um livro totalmente young adult, Anna and The French Kiss conta a história de Anna Oliphant, que, no último ano de ensino secundário, é inscrita, pelos pais, num colégio interno... em Paris, bem longe de Atlanta, a sua terra natal.

A ideia de deixar tudo e ir para Paris não agrada a Anna, mas logo nos primeiros dias conhece o incrível, maravilhoso, demasiado-bom-para-ser-real-é-óbvio-que-é-ficção Étiene St. Clair. E, claro, o que é melhor do que um rapaz giro e interessante e o seu grupo de amigos para fazerem alguém sentir-se em casa, mesmo a milhares de quilómetros da família e dos amigos de sempre?

Ora, este é um livro muito fofo. Desculpem o termo técnico, mas não há outra forma de o dizer! Passa-se em Paris e deixa-nos, muitas vezes, a imaginar que também lá estamos. Depois, claro, é uma história muito simples, bonita e que nos deixa com um sorriso, sempre a torcer para que tudo corra bem. Já conheciam?


Anna and The French Kiss
Autor: Stephanie Perkins
Formato: Kindle
Ano: 2010


Este livro faz parte do Re-Reading Season Project 2017. Podem descobrir mais sobre o projecto e aderir aqui. Podem acompanhar os livros que vou reler aqui ou na shelf que criei no GoodreadsSaibam o que a Lyne anda a reler aqui.


2 Theories So Far

  1. Ainda não conhecia este. E acho a ideia de reler livros que nos marcaram, excelente :)

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.