O QUE VESTIR PARA IR AO ESTORIL OPEN

O que vestir para assistir a uma partida de ténis - Estoril Open 2017
O Millennium Estoril Open começou hoje!!! Sentem o entusiasmo? Não? Well, this is awkward! (...) O Estoril Open é o único torneio ATP que se realiza em Portugal e, por estes lados, o nível de entusiasmo está para lá do aceitável quando o assunto é ténis. O Estoril Open é muito mais do que um evento de ténis. O próprio João Zilhão admite que é um evento social e eu acho que isso também é um factor importante para atrair pessoas... principalmente pessoas que até nem percebem muito de ténis, ou nem têm interesse em ver uma partida (tristes, eu sei...).

Ora, ir ao Estoril Open é, por isso, mais do que ir ver ténis e quem vai quer ir bem vestido, quer seja para ir para a área VIP quer não. Eu, pobrezinha desta vida, não vou para a área VIP, mas não quero ver pessoas envergonharem-se por lá (principalmente porque tenho dificuldade em controlar o riso, mesmo em público) e, por isso, decidi que o primeiro dia de torneio era a oportunidade ideal para vos explicar o que vestir (e não vestir, pl'amor-de-todos-os-santinhos) para ir até ao ATP 250 do Estoril, principalmente porque eu me senti um bocadinho perdida quando comecei a pensar no que iria vestir.

Princesa Beatrice - US Open 2016
A princesa Beatrice, no US Open 2016. Um look simples, bonito e, se a realeza acha conveniente para um grand slam, eu acho conveniente para um ATP 250.

Com Dress Code
Isto não é Wimbledon, mas há que pensar no que se veste, principalmente na área VIP, onde o dress code normalmente é mais formal. Se tiverem convite e forem para a área VIP, então preparem-se para um outfit adequado. Deixem em casa as havaianas e optem por looks semi-formais, a puxar para o smart casual. Eu deixaria também os stilettos em casa. Afinal, para dar uma voltinha pelo recinto e tal não deve ser o calçado mais confortável deste mundo... deixem lá os saltos agulha para outras ocasiões! E, homens, não precisam de levar os melhores sapatos, mas nada de sandálias (eu sei que ainda há quem use, não mintam!), havaianas ou sapatilhas velhas e sujas. Vamos lá manter o nível, amigos!

Sem Dress Code...
Se são como eu e não vão para a área VIP, então juntem-se a mim, lamentem o facto e invistam em outfits sem dress code, mas igualmente bonitos, confortáveis e que não façam ninguém sentir vergonha alheia! Não usem calções nem saias demasiado curtas. Está sol e tal, mas não estão na praia nem vão até ao Main.

Em qualquer um dos casos, optem por tecidos leves e fluídos, optando por materiais confortáveis, principalmente para estar muito tempo sentado. Se usarem jeans, tentem não usar o par mais descontraído (e por descontraído entenda-se desleixado). Se quiserem levar vestidos: optem por algo confortável, fluído e não demasiado justo nem demasiado curto... mesmo que saiam do Clube de Ténis do Estoril directamente para o Tamariz uma discoteca!

Para eles: camisas bonitas e nada de coisas foleiras com padrões estranhos, flores e afins. Isto não é uma visita ao Hawai e nem tudo o que é camisa fica sempre bem. Se não quiserem usar camisa, optem por t-shirts bonitas e adequadas (os pólos são boas ideias), sem ser as típicas t-shirts de bandas, marcas e coisas do género. A dica da roupa confortável aplica-se também a vocês, meus caros!

Ideias para Eles:
Grigor Dimitrov - O que vestir para assistir a uma partida de ténis - Estoril Open 2017
O Grigor Dimitrov, que já foi número 8 mundial, é uma boa inspiração vinda directamente do mundo do ténis. Também podem ir buscar inspiração ao Federer, o homem mais estiloso de 2016, de acordo com a GQ Magazine.
O que vestir para assistir a uma partida de ténis - Estoril Open 2017
Fui ao blog do Miguel, o Pieces of Me, em busca de ideias de outfits e não resisti a pedir-lhe que me deixasse usar algumas fotografias. São looks simples, confortáveis e acho que se adequam perfeitamente ao que o Estoril Open pede, tanto para quem vai para a área VIP, como para quem não vai. Os sapatos da primeira foto, por exemplo, conseguem transformar um look por completo — eu adoro vê-los nos mais variados outfits.
O que vestir para assistir a uma partida de ténis - Estoril Open 2017
Confesso que me entusiasmei um bocadinho a procurar ideias de looks. O Pinterest é uma fonte inesgotável de ideias e estas são algumas boas ideias para usarem no Estoril.

Ideias para Elas:
Eleanor Calder - O que vestir para assistir a uma partida de ténis - Estoril Open 2017
A Eleanor Calder, modelo e namorada do Louis Tomlinson, foi uma das muitas personalidades às quais fui buscar inspiração para pensar no que vestir nos dias do Open. Estes dois looks são confortáveis e ideais para quem vai ver ténis, sem grandes preocupações.
O que vestir para assistir a uma partida de ténis - Estoril Open 2017
Mais inspiração boa do Pinterest! Continuo a achar que este tipo de saltos não é o mais adequado, mas gostei tanto dos looks que decidi trazê-los na mesma. Os dois primeiros são perfeitos para quem vai à zona VIP e os dois últimos também são facilmente adaptáveis a qualquer uma das situações.
Alexandra Pereira - O que vestir para assistir a uma partida de ténis - Estoril Open 2017
Mais inspiração vinda da blogosfera! A Alexandra Pereira, do Lovely Pepa, tem outfits para tudo e mais alguma coisa. Estes são confortáveis, giros e o primeiro inclui um chapéu, algo muito útil para quem vai passar umas horinhas ao sol.

Acessórios Giros e Indispensáveis
É o Estoril, está sol e vão estar um bom bocado sentados ao sol. Acho que é óbvio que os óculos de sol e os chapéus são acessórios que fazem toda a diferença num look e que são indispensáveis para uma tarde de ténis. Isto no caso de irem às sessões diurnas, claro. 

Talvez não seja má ideia...
...levar um casaquinho para as sessões nocturnas... e até mesmo para as diurnas, nos dias em que a temperatura não estiver tão amiguinha. O Estoril é uma zona com algum vento e pode ser desagradável estar nas bancadas com vento.

...verificar a meteorologia no dia antes. Para evitar surpresas e para poderem saber o que vestir, sem grandes problemas.
Anna Wintour & David Beckham - US Open 2016
A Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, é presença assídua do US Open e, por isso, também pode ser uma figura à qual poderão recorrer em busca de inspiração. E o David Beckham... bem, é o Beckham. Preciso de dizer mais? Esta fotografia é também do US Open de 2016.

Não esquecer:
Levem protector solar e usem-no! Os escaldões não são bonitos nem agradáveis e estragar a pele não é algo que aconselhe. Comprem um factor adequado ao vosso tom de pele e levem na mala, para poderem ir retocando. Podem optar por embalagens mais pequenas e fáceis de transportar.

Calçado confortável!!! Sandálias rasas, sapatilhas giras, sabrinas, loafers... as opções confortáveis são muitas. Não vão querer chegar ao fim de duas ou três horas a desejar poder descalçar-se. E, se isso acontecer, POR FAVOR, não se descalcem! Que coisa de mau tom!

Levem uma garrafinha de água. Não sei se deixam entrar no recinto (não encontrei nenhuma informação sobre o assunto), mas sei que há muitos locais lá dentro onde podem comer e beber e, portanto, podem comprar uma garrafa de água, que certamente será útil para se manterem hidratados enquanto passam a tarde ao sol.

Não sejam aquelas pessoas que decidem fazer barulho durante os pontos. Silêncio é bonito e recomenda-se muito no ténis, que isto aqui não é a feira de Carcavelos!


Vou ao Estoril nos dias 1, 2, 6 e 7 de Maio. Se andarem por lá e me virem: digam olá!
O que usariam (ou vão usar) para ir ao Estoril Open?
O que acharam deste post, um bocadinho diferente do habitual?


6 Theories So Far

  1. ahh que nice! eu costumava ir ao estoril open quando era mais nova, mas ia quase sempre como apanha-bolas XD joguei tenis durante muitos anos !

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto!!! Ri-me tanto quando recorreste a alguns exemplos, como a alusão à feira de Carcavelos ou escreveste "que coisa de mau tom". Meu Deus, que tiaaaaaaa, Sofia! AHAHAHAH

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se adequar a linguagem ao público-alvo ahahahahahah

      Eliminar
  3. Nunca fui a esse evento!
    Beijinhos :)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ahah gostei imenso! Um dia ainda quero ir a um Estoril Open :)

    ResponderEliminar