TALKING AS FAST AS I CAN

Talking As Fast As I Can
Já vos contei (aqui) que adoro ler biografias e livros de memórias. Adoro aquela sensação de entrar na cabeça de alguém que admiramos (ou não) e de tentarmos perceber como é que ela é. Foi só no final de 2015 que decidi ver Gilmore Girls. Uma das maiores séries do início do milénio era-me estranha até então. Demorei algum tempo a terminar a primeira temporada, mas apanhei o ritmo a partir da segunda temporada e fiquei fã da série. Entretanto saiu também a revival, o que mostrou que o meu timing foi excelente!

Ao ver Gilmore Girls fiquei fã da Lauren Graham, que interpreta a fantástica Lorelai Gilmore. Soube que ela tinha publicado um livro, que vou ler em breve, e no final do ano passado publicou o segundo, um livro de memórias. Não acho que seja uma biografia no formato tradicional mas é um livro de memórias.

Para quem viu a Lauren enquanto Lorelai e já a viu em entrevistas e acções do género, é incrível ir lendo cada capítulo. Quase conseguia ouvi-la dizer aquelas linhas. Também o sentido de humor e a personalidade que imagino que a Lauren tenha estavam ali reflectidos. Acho muito interessante quando conseguimos, através de um livro, ficar com a sensação de que aquela pessoa é como imaginámos que seria.

O livro é escrito de uma forma simples, divertida e descontraída, algo de que gostei. A Lauren fala muito mais sobre Gilmore Girls do que Parenthood. Na realidade acho que ela acaba por falar muito mais sobre Gilmore Girls e a experiência de teatro do que sobre as outras experiências televisivas e cinematográficas. Além disso há um capítulo totalmente dedicado à forma de vida hollywoodesca e como as estrelas se mantém em forma. Daí eu não ver este livro como uma biografia tradicional.

O livro ainda não existe em português, mas acho que é facilmente lido em inglês e é uma leitura quase obrigatória para fãs de Gilmore Girls. Principalmente pelo último capítulo, em que a Lauren partilha algumas entradas do diário que manteve enquanto gravava a revival. Se fazem parte do grupo de pessoas que ainda não ultrapassou o final acho que vão gostar particularmente da visão da Lauren sobre as últimas quatro palavras (ela não as diz no livro, por isso podem ler sem ter visto o final).


Título Original: Talking As Fast As I Can: From Gilmore Girls to Gilmore Girls and Everything in Between
Autor: Lauren Graham
Ano: 2016
Formato: Kindle
Nota ASW: 7/10


1 Theory So Far

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.