GIRL ONLINE GOING SOLO

Book Review: Girl Online 3 - Going Solo, by Zoe Sugg
Quando comecei a escrever este texto, tinha acabado o Girl Online: Going Solo há poucas horas. Escrevo sempre assim, a quente, sobre livros e filmes e depois dou umas horas e vejo se há algo a acrescentar. Ainda antes de começar o texto soube que não ia publicá-lo no momento porque não fazia sentido para mim falar de um terceiro livro de uma saga sem ter mencionado os dois anteriores em vez alguma. Por isso, escrevi este texto, reli os dois primeiros livros, escrevi sobre os mesmos e publiquei esses textos e este ficou para o fim. Podem ler sobre o Girl Online aqui e sobre o Girl Online On Tour aqui.

Dos três livros, este foi aquele de que menos gostei. Antes de mais, o Girl Online Going Solo começa com a Penny solteira, depois de ter terminado o namoro com Noah, que parece estar desaparecido, uma vez que ninguém faz ideia da localização dele. Digo-vos já que a localização dele é tão óbvia que eu brinquei com a situação logo no início e disse aposto que ele vai estar em X e ele estava mesmo, o que me desiludiu. Afinal, ler algo totalmente previsível não tem assim tanta piada, não é? Mas continuando: a amiga-inimiga da Penny, a Megan, estuda agora em Londres e está ainda mais insuportável (eu só queria dar um par de estalos à Penny por a estar sempre a defender, sinceramente!) e, quando a visita, Penny conhece Callum, um escocês por quem parece interessar-se.

Achei o livro demasiado previsível... em tudo! Na Penny ir conhecer um rapaz, no sítio onde o Noah estava, na mãe da Penny ir organizar um casamento e esse casamento ser da família de quem era, na Megan fazer porcaria... e só mais para o fim do livro senti o crescimento da Penny enquanto personagem. É uma leitura super leve, que entretém, é certo, mas que poderia ter sido muito (muito) melhor.

Foi por isso que, no final, dei por mim a questionar muita coisa sobre a escrita. Nunca escrevi livros com continuação. Tudo o que escrevi até agora começou e acabou num só livro pelo que só posso imaginar que seja difícil desenvolver uma história ao longo de vários livros. No entanto, esperava muito mais deste livro. Melhor conteúdo, melhor interacção entre personagens.

Título OriginalGirl Online Going Solo
Autor: Zoe Sugg
Editora: Booksmile [em Portugal]
Ano: 2016
Nota ASW: 5/10


3 Theories So Far

  1. critica profunda, confesso que nunca li esse livro, me interessei, mas me deu receio, pois você disse que desanima. será ue vale a pena ler?

    seguindo seu blog, e amei sua escrita ♥ Que tenha um excelente final de semana!

    www.danieljacaranda.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se leres os outros livros da colecção, ler este faz sentido. Mas ler só este não vale a pena, pelo menos eu acho que não!

      Obrigada! :D

      Eliminar
  2. Eu já li todos, será que vai haver um quarto livro? :) Não me importava nada :p

    ResponderEliminar