COMO É QUE ANDAMOS DE SÉRIES?

Séries para ver
Já é conhecido o meu ligeiro vício em séries, certo? Apesar de acompanhar algumas séries, estou sempre a procurar séries para ver ou rever! Agora tenho andado a ver Snatch, que saiu há poucos dias, e Doogie Howser, MD e a rever The Carrie Diarie. Mas não é sobre essas séries que venho falar hoje! Nas últimas semanas comecei a acompanhar mais três séries (achei que acompanhava poucas, sabem?) e terminei outra, por isso hoje venho falar-vos um bocadinho dessas mesmas séries! É domingo, está de chuva e achei que estavam a precisar de algo para verem! Se tiverem conta no TVShow Time acompanhem-me lá também!

game of thrones
GAME OF THRONES
Foi o meu projecto de Fevereiro: ver as seis temporadas de Game of Thrones. Terminei um mês depois de ter começado e já aguardo a nova temporada, que sai no Verão. Demorei a render-me à série porque, tal como acontece com muita gente, não costumo gostar deste tipo de séries e, por isso, tinha muitas reservas. Acabei apaixonada, claro!

Para quem não conhece, Game of Thrones acompanha a luta de sete famílias, mais ou menos poderosas, pelo famoso iron throne. Pelo meio há muitas mortes, muitos segredos e muitas surpresas. O factor surpresa é, para mim, o melhor da série. Acontece sempre algo que eu não esperava!
Temporadas disponíveis: 6

making history
MAKING HISTORY
A série estreou recentemente e, embora não seja nenhuma obra de arte da comédia, é engraçada o suficiente para eu continuar a ver. O plot da série prende-se com um rapaz normal, sem grande interesse, que usa uma máquina do tempo para ir a períodos interessantes da História. O quarto episódio sai hoje, pelo que ainda não há muito da série que possa revelar.

Ponto forte: a Leighton Meester num papel de comédia. Depois de a ver em tantos dramas (oi, Blair Waldorf!), acho a personagem dela uma lufada de ar fresco. Principalmente porque ela vivia na altura da Revolução Americana e dá por ela no século XXI.
Temporadas disponíveis: 1 (em exibição)

big little lies
BIG LITTLE LIES
O que é que vocês dizem quando vêem a Reese Witherspoon, a Nicole Kidman e a Shailene Woodley juntas numa série? Quero ver! Baseada no livro com o mesmo título, Big Little Lies é uma série misteriosa. No geral, é uma cidadezinha americana onde algumas mães começam a ter problemas umas com as outras porque uma criança é vítima de bullying na escola e acusa o miúdo novo, mas ninguém acredita que tenha sido ele. Para complicar a trama, o miúdo é filho de uma mãe solteira, a Jane, que teve uma one night stand com alguém que lhe deu um nome falso. Jane acabou de se mudar para aquela cidade e fica logo amiga de Madeline e Celeste, que tem um casamento realmente estranho em que é vítima de violência doméstica.

Enquanto pesquisava sobre a série, para perceber a história, acabei a saber tudo sobre o plot, incluindo quem matou quem, mas continuo a gostar de ver a série porque acho que o elenco está realmente bom, principalmente a Reese Witherspoon.
Temporadas disponíveis: 1 (em exibição)

riverdale
RIVERDALE
Ao que parece, Riverdale é uma mistura de Pretty Little Liars com Gossip Girl, baseada nas histórias de Archie Comics. A série começa com a morte misteriosa de Jason Blossom, que vem mudar toda a dinâmica da cidade calminha de Riverdale. O mistério da morte do Jason tem sido aquilo que me tem prendido à série, porque sempre que acho que sei quem o matou percebo que, afinal, estou longe de descobrir a verdade.

Quanto a personagens, temos o Archie, que, ao que parece, mudou completamente durante o Verão e todas as raparigas gostam dele; a Betty, que é apaixonada por ele e tem uma mãe super-protectora; a Veronica, que veio de Nova Iorque porque o pai foi preso por fraude; a Cheryl, irmã gémea de Jason e a menina rica da cidade; e Jughead, que narra a série. O Jughead é, sem dúvida, a minha personagem preferida. Não liguei muito à série da Disney, Zack and Cody, mas posso dizer-vos que estou surpreendida com o Cole Sprouse!
Temporadas disponíveis: 1 (em exibição)


Já conheciam todas as séries? O que andam a ver?


8 Theories So Far

  1. Estou muito curioso com BLL, mas não sei quando começo a ver. E Riverdale vi um episódio só. Ainda não decidi se continuo.

    ResponderEliminar
  2. só a game of thornes é que me cativa

    ResponderEliminar
  3. Experimentei Riverdale e achei curioso a tua descrição sobre a série, pois também a associo a um mix entre gossip girl e PLL. Fiquei positivamente surpreendida e aguardo mais episódios!

    ResponderEliminar
  4. Só sigo GoT, e demorou imenso tempo até me cativar xD Boa semana, beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia Making History, mas já foi para a minha lista. Big Little Lies é MUITO SIM!!! Estou a adorar e estou à espera que acabe para falar sobre ela no blog :)

    ResponderEliminar
  6. Dessas só vejo Riverdale e adoro! Comecei a ver Games Of Thrones mas sinceramente não me chamou muito a atenção de perdi o interesse! As outras ainda não vi mas fiquei curiosa.

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  7. Daqui, só GoT!! Infelizmente agora ando sempre tempo para me aventurar em novas séries, mas fiquei curiosa com a "BIG LITTLE LIES" :p

    ResponderEliminar
  8. A "GoT" está-me sempre a ser aconselhada! Tenho amigos que nunca se calam com isso, mas estou à espera do momento certo para a ver. Se ela me tocar tanto quanto vos tocou, precisarei de dias super livres para me viciar a sério!!!
    Quanto às outras, só conheço o "Riverdale" e confesso que essa também quero ver! As restantes desconhecia! :o

    LYNE

    ResponderEliminar

A resposta aos comentários é dada na própria caixa de comentários.

Não serão aprovados comentários de carácter ofensivo (para mim, para quem possa estar mencionado no texto ou para os meus seguidores e comentadores) e/ou que atentem contra a liberdade humana. Assim como não serão aprovados comentários de ódio puro.