THE LITTLE BOOK OF HYGGE

Book Review: "The Little Book of Hygge", by Meik Wiking [2017]
Ler este livro não podia ter sido mais hyggeligt! Li-o há duas semanas, nos dias em que o vento e a chuva se aliaram e nos decidiram oferecer uma tempestade. Na maior parte do tempo estava à fogueira, só eu e o livro, com o vento lá fora a fazer muito barulho. Não podia ter tido algo mais hygge d'O Livro do Hygge.

Presumo que, a este ponto, o mais recente queridinho da blogosfera já não vos seja estranho. Andava de olho nele há uns tempos, quando descobri a versão em inglês, mas faltava-me uma opinião que mostrasse mais do livro do que aquilo que eu encontrava. Entretanto, a Inn publicou a opinião dela e eu fiquei decidida.

Book Review: "The Little Book of Hygge", by Meik Wiking [2017]

Hygge é uma palavra dinamarquesa que, à semelhança da nossa saudade, não tem uma tradução específica. No entanto podemos dizer que é sinónimo de aconchego. A forma de a pronunciar é algo como hooega, algo que aprendi depois de ler esta publicação da Catarina. Como vêem, o hygge anda um bocadinho por todo o lado; é impossível ainda não se terem cruzado com ele! E espero que o abracem quando o sentirem, porque vale a pena. Na realidade, acho que já todos sentimos isto mas não tínhamos uma palavra para este aconchego, para esta sensação de aproveitarmos as pequenas coisas, os pequenos momentos.

Meik Wiking, o autor, é presidente do Hapiness Research Institute e, ao longo do livro, não só tenta explicar-nos o conceito de hygge e como podemos tê-lo no nosso dia-a-dia, como sermos mais hygge, sempre com várias referências à Dinamarca, o país do hygge e de Wiking. E o livro é realmente de aquecer a alma, meus amigos! É inspirador, cheios de ideias para termos mais momentos hyggeligt, e com imagens bonitas, com um certo toque de fotografia analógica, que me fizeram querer ter uma casa com vários daqueles pormenores.

O livro do hygge é o livro do momento e não me admira. Num mundo onde o tempo parece não dar para tudo, onde parecemos não saber aproveitar os bocadinhos que temos, O Livro do Hygge relembra-nos como é simples ter um serão agradável, com aconchego e sem precisarmos de muito. Juntem uma bebida quentinha, um bom livro e uma música adequada. Tapem-se com a vossa manta preferida. Vejam filmes em família. Ter hygge na nossa vida é mais fácil do que imaginamos e é tão bom!

Título OriginalThe Little Book of Hygge
Título em Português: O Livro do Hygge
Autor: Meik Wiking
Editora: IN Edições
Ano: 2017
Nota ASW: 8/10


4 Theories So Far

  1. Já ouvi falar muito desse livro, tenho mesmo de o comprar!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Será a minha próxima compra. Só ainda não sei se deva comprar em inglês ou português, por causa da capa dura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu optei por português porque a minha mãe vai ler também :)

      Eliminar
  3. Pronto! Vou mesmo ter de ler. Está decidido!!

    ResponderEliminar